INTERVIEWS
Dicas de óculos no Programa Muito +
PORTFÓLIO
COLUNA #29 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #28 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

Sim. É coisa de preto!

19 de novembro de 2017 | Por: Wilson Smith

Em pleno século XXI ainda há muitas barreiras a serem enfrentadas pelo simples fato da cor da pele, pois é, chega a ser triste ver preconceito e intolerância racial de forma descarada diante do patamar de mundo evoluído que nós estamos, o formato da colonização brasileira deixou marcas que ainda perpetuam. Mas, esse não é um discurso de minoria, não me sinto menor por ser negro, não me vitimizo por ter mais melanina. “Até que a cor da pele de um homem não tenha maior significado que a cor dos seus olhos haverá a guerra”, vale o pensamento de Bob Marley. Vamos seguindo com muita alegria, positividade e trabalhando, se impondo e emanando boas energias para momentos de igualdade!

Expo idealizada pelo Maceió 40 Graus enaltecendo a beleza negra 

Esse assunto virou pauta para o blog em virtude da efervescência da data 20 de novembro, em que se celebra o Dia da Consciência Negra. Fui convidado para integrar a exposição “É coisa de preto”, idealizada pela equipe do Maceió 40 graus, comandado pelos proprietários Roberta Arruda e Marcelo Xereta. O sempre querido fotógrafo Flávio Cansanção me fez o convite e posei para as lentes do Jakson Kenedy, que rendeu um resultado incrível. A maquiagem artística foi assinada pela Contém 1 g Maceió, no styling apostei nos acessórios com perfume étnico da marca Gabriela Fantin. A exposição está instalada na Leroy Merlin da minha cidade.

Foi uma experiência incrível participar desse projeto repleto de muito empoderamento e representatividade

O nome da exposição é uma sátira ao comentário do jornalista William Waack, onde o  apresentador do Jornal Globo direcionou uma frase racista: “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto”, essa gravação causou muita revolta na internet. Esse caso tomou proporções gigantescas, no entanto, acontece a todo instante, inclusive aos nossos olhos. Na torcida por mais respeito e igualdade.

Quem for de Maceió vale prestigiar a exposição. Está muito linda. espero que tenham gostado, forte abraço!

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.