PORTFÓLIO
COLUNA #44 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #43 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
INTERVIEWS
COLUNA #42 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #11 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

10 de novembro de 2018 | Por: Wilson Smith

Mais uma coluna linda no ar! Então, essa semana vamos passear pelo universo cinematográfico, elenquei 3 filmes  que certamento todo fashionista vai amar ver ou rever. Vocês conferem também tudo sobre o lançamento de alto verão’19 da marca alagoana COOLTURE, ainda nessa edição, a coluna antecipa as novidades em torno do lançamento da loja colaborativa @nalojinha que reúne vários talentos caetés e claro, as notas rapidinhas que não podem faltar. Espero que gostem!

SUMMER TREND

O Alto Verão’19 da COOLTURE, empresa alagoana de acessórios, que tem Cil Oliveira como Designer, traz à tona uma nova sofisticação em peças exclusivas com formas empoderadas em um conceito utilitário e super marcante. Criada em 2006, a marca teve recentemente sua identidade visual repaginada. Nessa temporada, destaque para a beleza das pedras e do metal em composição com outros materiais especiais como: madrepérola, couro e conchas, executadas manualmente e produzidas em edições limitadas. A nova linha teve como inspiração as belezas naturais caetés e a coleção foi intitulada “Maceió, mar de amor”. As peças já estão disponíveis no IG @cooltureoficial.

Foto: Woulthamberg Rodrigues

LOJA COLABORATIVA

A Galeria Gamma é referência em arte contemporânea no estado e em setembro passou a ser um reduto para vários artistas locais com a abertura do espaço/loja @nalojinha, – que comercializa e expõe peças autorais e exclusivas. Tudo isso, visando valorizar os costumes, a cultura e a história de Alagoas. A inauguração oficial acontece no dia 29/11. E será possível encontrar moda, decoração e utilidades com assinatura de 8 designers que possuem trabalhos genuinamente alagoanos. Essa ação colaborativa é uma super trend global e a coluna aprova a iniciativa. Vale muito a visita!

Quando: 29/11

Onde: Galeria Gamma

Programação:

14h – Rodadas de conversas com as proprietárias das marcas;

16h – Bate papo com os proprietários da galeria;

17h –  Palestra intitulada: ‘Da ideia à obra – Avanços e dificuldades no entendimento do que é de arte’, com Rosa Piatti e Ana Maia.

Criar box

Designers participantes:

LA GAVETA por Marcela Tenório

Ateliedanani por Silvana Sampaio

Artenoatelie por Welma Wanderley

Petrucia Lopes

Marta Emília Estúdio

Solange Arruda

Demodê

Do Lado de Cá Ateliê de Ideias

YELLOW BOOT™

Hit mundial, a bota amarela impermeável criada, há 45 anos, nunca teve a intenção de se tornar um ícone da moda e estilo. Hoje é sinônimo de atitude e tem qualidade reconhecida em todo o globo, a Original Yellow Boot™ é confeccionada a partir de 39 componentes, montados em 80 etapas de produção, e movida mais pela forma, função e perícia na fabricação do que pelo apelo das passarelas de moda. Porém, os detalhes por trás da sua história, ajudam a entender como a icônica bota amarela da Timberland ganhou seu espaço de destaque, tido como referência no mercado.

FASHION FILMES

Nossa coluna vai passear pelo universo cinematográfico para indicar alguns filmes em que a moda é protagonista. Uma das melhores e mais prazerosas maneiras de aprender sobre um assunto é vendo um bom filme. Principalmente os filmes sobre moda, que costumam ser informativos e, de fato, contam a verdadeira história do estilista. Segue um TOP 3:

1: O documentário “Iris” conta a história e a trajetória de como a influencer Iris Apfel se tornou quem é hoje. Dirigido por Albert Maysles, a obra foi lançada em 2014 quando Carl Apfel, marido de Iris, ainda estava vivo. Além de possuir um estilo de dar inveja, a fashionista também ensina em seu documentário como levar a vida. De maneira leve, e sem se levar a sério, vale muito assistir.

2: “Dior e Eu”, conta a história da estreia do estilista Raf Simons à frente da maison. Raf é um couturier tímido e extremamente talentoso. O belga entrou na Christian Dior em 2012, e o documentário mostra a trajetória do seu primeiro desfile na alta-costura. Desde o processo criativo até o show, o estilista se mostra ansioso. O trabalho e esforço de Raf é evidente durante a obra, e emociona. O desfecho de “Dior e Eu” é surpreendente, e é um resultado necessário para todo amante da moda ver.

3: “Coco Antes de Chanel”, de 2009, fala sobre a trajetória da mademoiselle mais famosa do mundo fashion: Coco Chanel. Audrey Tautou é quem interpreta a costureira – e de forma impecável. Todos os passos de Gabrielle Chanel em direção ao seu sucesso na indústria da moda é mostrado ao longo do filme.

Rapidinhas:

…Depois de uma primeira, e bem-sucedida, edição em 2017, a Brasil Eco Fashion Week retorna ao Unibes Cultural, em São Paulo, entre os dias 15 e 17.11 para trazer novidades da moda e da beleza sustentáveis. A programação terá desfiles, showroom de marcas com iniciativas ecológicas, uma série de palestras e workshops com temas relacionados ao assunto…

…Neste ano, o Réveillon Celebration faz uma homenagem a “Maceió, um mar para amar” e ganha o toque inovador do arquiteto e consultor criativo João Curvelo para decorar os cinco ambientes da festa da virada, montada em frente à Praia de Jacarecica, numa estrutura de 25 mil m². Certamente podemos aguardar surpresas lindas…

…A dupla Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer apresentam sua nova marca pensada para noite. Com a proposta de ser uma extensão do estilo da A. Niemeyer, a primeira coleção de Verão 18/19 da nova label traz peças sofisticadas e atemporais para serem usadas em ocasiões especiais…

…A digital influencer e nutricionista Bella Falconi lançou uma coleção em parceria com a LIVE!. A nova linha preza pela liberdade, estilo e conforto nos looks fitness e de lifestyle, que podem ser usados tanto na prática de exercícios, quanto em momentos de lazer…

…Peças básicas e essenciais, as lingeries sempre estão presentes no dia a dia de qualquer mulher. Pensando nisso e querendo dar um toque especial, a Marisa apresenta uma coleção que mistura sensualidade e elegância, mas sem deixar de lado o estilo…

 

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.