Sem categoria
COLUNA #57 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #56 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
INTERVIEWS
COLUNA #55 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #23 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

4 de fevereiro de 2019 | Por: Wilson Smith

Além das inúmeras belezas naturais, Alagoas é um estado muito rico culturalmente e também no âmbito artístico. Nossa coluna apresenta um especial com cinco marcas da terra, dotadas de muito potencial criativo e DNA marcante. Evidenciando os talentos caetés que tem aquecido o cenário da moda local e propagado a expertise dessa nova safra de designers.

AUGUSTO CHRISTOFF

Liberdade. Essa é a principal definição da branding Augusto Christoff, focada na moda agênera. Nascida em Julho de 2017, a marca prega pelo direito de todo mundo usar o que quiser, sendo feliz do jeito que é. Texturas, shapes confort, vanguarda e inovação, Augusto sempre fala que a moda é comunicação e sempre conta uma história nas suas roupas. Cursou Design de Moda na UFPE e sempre tendo forte influência na comunidade LGBTQ+, teve suas peças usadas por artistas como Lia Clark, Kaya Conke, Dany Bond e Pabllo Vittar.

Foto: Tomaz Japiassú | Instagram: @augustochristoff

MARINHEIRO SOUL

Com espírito tropical-brasileira-livre, a marca Marinheiro Soul, que tem Fernando Marinheiro como Designer, propõe um olhar autêntico para o genderless wear, e segue navegando em um mar de estética criativa, produzindo peças contemporâneas para todos que tem seu espírito livre, leve e solto. O Brasil com sua mistura de raças e crenças, nos proporciona amar, viver, sonhar, e assim também é a Marinheiro Soul, com suas peças que desejam bem-estar que se traduz em conforto e causalidade. Para todos que tem alma livre, não importa o estilo.

Foto: Marcos Ferreira | Instagram: @marineirosoul

COLABORATIVO FAWKES LAB

O Fawkes Lab traz consigo a missão de mostrar por meio de experimentação, composição e até mesmo desconstrução, o quanto a moda representa, dá voz e significado para quem realmente somos. O lab de moda, tem o intuito de reunir e valorizar marcas, sempre no conceito colaborativo. A Fawkes Label, marca própria do projeto colaborativo, segue a proposta de um refinado conceito em notas de autenticidade. Um olhar soturno sob peças selecionadas para um público exclusivo e sintonizado com produtos de qualidade que exalam singularidade.

Foto: Rodrigo Britto | Colagem: Livre colagem | Instagram: @fawkeslab

ESTAMPA POP

Estampa Pop é a marca autoral criada e administrada pelo artista alagoano Gustavo Boroni. A estética trabalhada nas peças propõe um verdadeiro caleidoscópio de cores e conceito artístico. Boroni mergulhou no mundo das artes por meio da pintura, das telas e pincéis, logo após foi para fotografia, e sua inquietude criativa o levou para o desejo de materializar suas aptidões artística em roupas. Pelos caminhos do design têxtil ele mostra um DNA marcante e expressivo com essa junção das artes visuais (fotografia, pintura e desenho). A marca propõe um visual pop e cool em estampas exclusivas para o público que ama ser diferente.

Foto: Gustavo Boroni | Instagram: @estampapop

DUBIEZ

Com apenas um ano de vida, a Dubiez agregou muito ao segmento de moda praia alagoano, a marca surgiu a partir da vontade que o Designer Teo Limões tinha de encontrar sungas cavadas que lhe agradassem desde o molde à estampa e da peça parecer ser bem mais cara do que realmente é. A criação das estampas também é do próprio designer, todas fruto de pesquisas que trançam o que estava, o que é e o que vai estar em alta. Com uma modelagem impecável, as criações fazem uma honrosa releitura das speedos de 1969 de uma forma que permanecessem sendo vistas de uma maneira moderna e mostrassem a sensualidade do brasileiro nas doses certas.

Foto: Gustavo Costa | Instagram: @adubiez

Desejamos muito sucesso para todos os criadores!

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.