INTERVIEWS
COLUNA #32 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Sem categoria
Raio-W do Estilo com Júlia Nogueira | COLUNA #32 LIFE STYLE
PORTFÓLIO
COLUNA #31 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

Tudo que rolou no CarnaRio’2019

28 de março de 2019 | Por: Wilson Smith

Atrasado, bem no estilo Wilson Smith de ser, mas não poderia deixar de subir essa pauta para os meus fiéis leitores do blog! Quem me acompanha sabe que esse foi meu segundo ano no carnaval carioca. Para relembrar tudo que aconteceu em 2018 basta acessar o link aqui. Nesse post vou dividir minhas impressões sobre os dias do Carnaval’19 propriamente, as demais experiências na cidade maravilhosa contarei em outra publicação.

Como a moda me conduz tudo começa a partir dos looks, na fábrica dos sonhos Alavantu (@_alavantu), marca autoral que pertence ao meu amigo Vantuir Gomes, – parceiro de trip. Entre tecidos e aviamentos, a criatividade rola solta e as produções planejadas ganharam vida por meio de looks para curtir os dias inesquecíveis de folia.

1ª dia:  Então, o start foi incrível, não poderia ter começado de maneira melhor. No styling, apostamos em um mood navy, mas claro, a referência ganhou uma bossa super contemporânea da Alavantu. A regata e o short (curtíssimo!) entrou em uma sintonia plena com a bota usada com meia do Popeye. Os óculos foram garimpados no RJ e junto com o quepe de marinheiro arremataram a produção. Nesse dia acompanhamos a Banda de Ipanema embalados por uma trilha de samba e fanfarra contagiante, alegria em nível máximo. E ficamos noite a dentro na badalada Rua Farme de Amoedo.

Não sabíamos, mas no dia seguinte o brilhante Jean Paul Gaultier que estava assinando algumas alas da escola de samba Portela, também apostou na pegada navy. Sintonia fashion surpreendente!

Conheci nessa viagem os queridos Leone Barros, Henrique Hollder e Igor Karvalho (que não está na foto). Uma turma muito especial! <3

2ª dia: CHUVA! Muita CHUVA! Mas nem isso nos fez desistir do look, Rsss! Para o segundo dia a composição foi um verdadeiro compilado de marcas autorias. Trabalhamos a trend neon de forma nada óbvia, o conjunto transparente Alavantu revelava de forma charmosa a sunga neon da marca alagoana Dubiez (@adubiez), e para colorir ainda mais o styling muitos acessórios do ateliê COOLTURE (@cooltureoficial). Nesse dia, as fortes chuvas geraram pontos de alagamento e interdições de algumas estações da cidade. Ficamos presos no metrô e para não perder o look, registramos por lá mesmo. Fomos para Ipanema, mas a chuva dispersou o público e então seguimos para a Praça Tiradentes e ficamos no Bar do Nanam. E por lá dançamos, conhecemos pessoas e tomamos bons drinks.

3ª dia: Em meio a folia fotografamos nas charmosas construções de Botafogo peças do Preview de Inverno’19 da Alavantu. Apenas um gostinho das muitas novidades que estão por vir nessa temporada. Esse look seria para usar no Sambódromo, mas acabou não rolando esse ano. No entanto, a festa não pode parar e ficamos na concentração do Bloco Estica do Flamengo, uma energia surreal, foi muito bacana, pessoas de várias gerações e tribos em um mesmo espaço com uma única regra: “Se divertir!”. Depois do bloco passamos na Rua Farme de Amoedo, mas fechamos os trabalhos na Lapa com direito a muito samba.

4ª dia: Como tudo que é bom dura pouco, chegamos ao fim e o blogger que vos fala não saí para brincar. Fechando essa temporada de Carnaval literalmente com chave de ouro. Para o Bloco Saymos do Egyto (@saymosdoegyto) o Vantuir potencializou seu talento nessa produção e criou uma fantasia IMPACTANTE no melhor estilo DNA marcante tão típico da Alavantu. Um kimono transpassado todo em paetê arrematado com cinto e um mix poderoso de acessórios criaram uma estética super diferenciada. Nesse dia foi incontável a quantidade de elogios (inclusive em vários idiomas!). E sim, a composição estava perfeita, closamos muito na Praça XV. Protagonizei cenas memoráveis ao lado do Vantuir!

Dentre os muitos encontros que tive nesses dias, conheci inúmeras pessoas, ouvi várias histórias, mas uma frase me marcou e ela sintetiza bem toda essa experiência mágica que o RJ proporciona: “Eu queria que essa fantasia fosse eterna”  trecho da música Baianidade Negô, muito bem lembrada pelo querido Dani Dazz que conheci no Rio, ele mora em Madrid e já tem 12 anos de carnaval carioca, em meu segundo ano já sigo querendo mais dias como esses…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.