Sem categoria
COLUNA #57 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #56 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
INTERVIEWS
COLUNA #55 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #38 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

3 de junho de 2019 | Por: Wilson Smith

Nada como boas novidades e algumas trends para alegrar o coração dos fashionistas não é mesmo?! A coluna desse fim de semana está super nessa proposta, vale a leitura.

MILITÂNCIA

A liberdade sempre foi o maior pilar da Gucci de Alessandro Michele. Por isso, não é de se estranhar que este seja o tema central de sua coleção Cruise 2020, que foi apresentada em Roma. Há de se levar em conta ainda a iniciativa Chime for Change pela igualdade entre os gêneros, lançada este ano, e que já angariou mais de 825 mil euros em prol da saúde reprodutiva e materna em países como Afeganistão e Bangladesh. Foram apresentadas peças como o blazer roxo estampado com a frase “Meu corpo, minha escolha”. Uma mensagem direta usando a moda como grito político.

WINTER PASTELS

Uma das principais tendências da estação é a de tons pastéis. As cores açucaradas ganham casacões, terninhos, tricots e até sapatos para dessaturar os looks invernais e trazer um pouco de luz ao que antes eram produções mais sóbrias. Em colorblocking, ponto de cor ou monocromática, as cores clarinhas e delicadas podem fazer a temporada muito mais estilosa.

MIL CORES

Para você que usou e abusou do neon no verão passado, saiba que a tendência febre já tem substituto à altura: a t-shirt tie-dye. Disponível em marcas que vão da Louis Vuitton à Riachuelo, a peça segue o mood californiano que dá o tom da estação e injeta update imediado a qualquer look. O frescor dessa trend tem total sintonia com o clima resort do Brasil.

PODEROSA

Chiara Ferragni acaba de entrar para o prestigiadíssimo time de colaboradores da Lancôme. A influenciadora mais poderosa da moda segundo a Forbes (com 16 milhões de seguidores no Instagram e tema de dois case studies da Universidade de Harvard) lançou uma coleção de maquiagem para a gigante dos cosméticos. Fazendo referência aos olhos de sua marca própria, a italiana gravou sua marca registrada nas embalagens da collab (todas em cor-de-rosa). Feminilidade em cada detalhe.

Rapidinhas:

…Amazon lança The Drop, com coleções que ficarão disponíveis por apenas 30 horas…

…Prada anuncia que deixa de usar peles de animais a partir da próxima coleção…

…A Nike selecionou quatro mulheres protagonistas no streetwear para criar uma nova coleção de lifestyle em tempo para a Women’s World Cup 2019…

…Karl For Ever: Lagerfeld vai ganhar memorial em Paris. O evento será organizado pela Fendi, Chanel e a marca própria do estilista…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.