MODA
COLUNA WILL STYLE #147 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #47 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

3 de agosto de 2019 | Por: Wilson Smith

Cada momento do nosso dia a dia pode passar por adaptações para se encaixar em um fluxo de respeito ao meio ambiente. Inclusive em nossas escolhas no âmbito fashion. Nesta edição compartilhamos algumas marcas, lançamentos e ações voltadas para esse universo eco-friendly.

PASSADA GREE

A Reebok anunciou recentemente o lançamento de um calçado a base de plantas. O modelo Cotton + Corn, como o nome diz, feito de algodão orgânico e sola de milho (na verdade um produto não-tóxico derivado de milho industrial). A novidade já chegou ao mercado brasileiro e está sendo vendido no e-commerce da marca. Disponível em quatro cores diferentes, esse tênis faz parte de uma iniciativa da marca chamada Reebok Future, que desenvolve tecnologias e técnicas a partir de novas ideias.

MODELOS ATIVISTAS

A nova campanha da Stella McCartney tem como garotas propaganda as ativistas do grupo Extinction Rebellion. Com o nome Agents of Change, a marca fez uma série para mostrar sua nova coleção e ao mesmo tempo continuar a disseminar consciência dentro da indústria da moda. O Extinction Rebellion é um grupo que faz duras críticas ao impacto negativo da moda no planeta, chamando até para um boicote geral de um ano sem comprar roupas. O fato de Stella tê-las chamado, também indica que a marca está ficando cada vez mais ousada em seu próprio ativismo e lançando olhos sobre a temática.

ROUPAS VIVAS

O ateliê da Flávia Aranha fica na efervescente Vila Madalena, em São Paulo, a marca é famosa pelas suas técnicas sustentáveis em tingimento de tecido, em que a estilista usa corantes naturais de origem renovável, como: cascas de árvore, frutos, folhas e raízes. Muitos dos materiais utilizados nas coleções são orgânicos, entre os mais frequentes estão algodões, sedas e lãs. A marca é realmente encantadora em todo seu conceito. Tem uma estética minimalista e super cool. O atiliê traz o conceito de roupas feitas para a pele respirar.

LAÇO FORTE

Expert em bijoux com perfume rústico e artsy, Andreza Magalhães utiliza materiais como corda com miolo 100% biodegradável, algodão, malha, borracha e resina. Tudo em edição limitadíssima e totalmente handmade. O Studio Drê Magalhães, nasceu então em março de 2014, é uma marca de acessórios e objetos para casa com design autoral e exclusivo. A inspiração para as coleções vem principalmente das formas arquitetônicas, do design e das cores. O trabalho é realmente primoroso, acessórios que parecem ter alma e agregam muito ao visual.

Rapidinhas:

…A designer Manu Mortari assina três modelos para customizar a camisa da Festa Ex-Marista Nunca Maceió e destacar o look com toque especial. Os modelos são feitos a partir do upcycling – conceito de reutilização criativa. Os aviamentos e tecidos, que seriam descartados pela indústria, irão dar vida aos looks da festa que acontece neste sábado (03/08)…

…Moda e arte em diálogo, o icônico filme “Laranja Mecânica” inspirou a nova coleção da grife Undercover. A nova linha  traz uma série de cenas desse clássico do cinema…

…O curso Terapia com Estilo é pensando no movimento de “dentro para fora”, despertar da consciência, autoimagem e autoconhecimento. Gabrielly Farias desenvolveu um método inédito, unindo técnicas terapêuticas com especialistas à moda como um todo. A edição Maceió foi um sucesso e a próxima edição já tem lista de espera. Nossa coluna recomenda…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.