INTERVIEWS
COLUNA #65 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #64 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #63 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #61 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

9 de novembro de 2019 | Por: Wilson Smith

Mais uma edição da coluna, repleta de pautas incríveis! Vale conferir!

FASHION ART

Poesia têxtil, é assim que a artista holandesa Suzanne Jongmans descreve seu trabalho. Ela costura, cria figurinos e fotografa. A estética das obras remete ao período renascentista. Mas, a inovação do seu trabalho está nos materiais que ela utiliza na construção das roupas, como: plástico bolha, embalagens, redes de frutas e afins. Em cada obra há uma reflexão séria sobre o descarte em massa de materiais, em forte contraste com uma época em que as roupas eram feitas para durar e havia uma apreciação pelos tecidos que atravessavam gerações.

MODA COM PROPÓSITO

A moda é uma forma de comunicação fantástica e a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, abusou dessa linguagem em uma das suas produções durante a Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A t-shirt com a frase “Me armo de livros, me livro de armas” foi uma verdadeira sensação no evento. Além de gerar um visual moderno, também fomentou o debate sobre a importância da leitura e educação. Uma excelente escolha!

Foto: Manuel Henrique

HIT

Para o verão 2020 uma tendência é certa: as pérolas estarão por todos os lados, pontuando acessórios de design arrojado e looks cheios de bossa fashion. A atriz Zazie Beets, que esteve no elenco de Easy, série da Netflix, já adotou essa trend em seu visual de um jeito nada convencional: a bela adornou suas tranças nagôs com pérolas, que prendiam um coque volumoso e bem alto. Uma referência cool para salvar na pasta de inspirações nessa temporada.

SERTANEJA PREMIADA

A Designer Júlia Ferreira, da marca Flor de Caroá, é dona de uma talento plural. As peças que levam sua assinatura são carregadas de uma identidade visual marcante e DNA regional. Essa semana, Júlia recebeu uma homenagem do Sebrae-AL e conquistou o prêmio de “Design Inovador 2019”. O reconhecimento para a sertaneja de Batalha que saiu há 6 anos do Sertão para capital é super merecido. A marca sempre faz uso de elementos da cultura brasileira em suas coleções e tem um trabalho realmente encantador. Nossa coluna deseja vida longa à Flor de Caroá!

RAPIDINHAS:

…A diretora da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, Elvira Barreto, usou acessórios na cor turquesa e o filé inconfundível da Petrúcia Lopes em um dos dias do evento. Um match fashion que é a cara do verão 2020…

…O designer italiano Antonio Vietri criou o que ele diz ser o calçado mais caro do mundo, quase US$ 20 milhões. Os sapatos são feitos com ouro maciço, 30 quilates de diamantes e tem até um pedaço de meteorito…

…Prodígio da moda americana nos anos 2000, Zac Posen encerrou as atividades da sua empresa essa semana. O estilista agradeceu os cerca de 60 funcionários da grife em um post no Instagram que causou impacto entre os fashionistas…

…O movimento pela sustentabilidade e preservação da vida animal finalmente chegou ao closet da Rainha Elizabeth II. Foi abolido o uso de peles de animais em todas as suas peças de roupas e acessórios a partir deste ano…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.