PORTFÓLIO
COLUNA #96 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #95 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #94 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #78 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

1 de março de 2020 | Por: Wilson Smith

Paralelo ao Carnaval no Brasil as semanas de moda internacionais estavam bombando e as notas dessa edição trazem alguns burburinhos da temporada.

RECICLA
Maison Magriela, sob o comando criativo do britânico John Galliano, desfilou na semana de moda de Paris. Mostrando uma coleção que foi feita totalmente com reutilização de tecidos e peças, Magriela anunciou uma nova marca: a Recicla. Misturando cores e tecidos com costuras aparentes, além de muitas aplicações nas roupas. Garantindo um efeito visual marcante e propondo um inverno descolado e cheio de personalidade. Além disso, os acessórios de cabeça foram o forte da passarela da Maison. Diferentes formas de chapéus completavam os looks.

ESTRELA
A modelo Ugbad Abdi brilhou nas semanas de moda internacionais. Negra e nascida na Somália, a top muçulmana rouba olhares não apenas pela beleza única, mas por seu sempre respeitado hijabi, lenço de cabeça que é uma expressão da religião muçulmana. Nascida em meio a uma guerra civil, Ugbad viveu um longo período de refúgio no Quênia até chegar, aos 9 anos, nos Estados Unidos. Com 18 anos a adolescente recém-saída do ensino médio foi descoberta pelas janelas do Instagram, tornando-se rapidamente um rosto da Next Models e dando início assim à sua experiência nos maiores backstages do mundo.

XADREZ
Burberry apresentou uma coleção com overdose de xadrez, a nova linha incorporou o print-chave da grife nos mais variados formatos, em tecidos estruturados e fluidos, em roupas e acessórios. Na cartela de cores, o icônico #BurberryBeige acompanha outros tons de natureza neutra e terrosa, como caramelos, marrons e off-whites. Referências esportivas, como gargantilhas e munhequeiras vindas do universo do tênis, fazem contraponto com uma alfaiataria moderna e inteligente, feita para funcionar no dia a dia.

CONVIDADO
Pela primeira vez, Lucas Jagger — herdeiro de Luciana Gimenez e do vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger — trocou a habitual fila A da Tommy Hilfiger para desfilar pela grife. Conhecido por manter uma rotina cool, Lucas deixou a cidade de Nova York, onde estuda arte, para dividir a passarela com tops como Alessandra Ambrósio, Candice Swanepoel e Naomi Campbell durante o terceiro dia de programação da semana mais conceitual do calendário.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.