PORTFÓLIO
COLUNA #96 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #95 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA #94 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #84 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

3 de maio de 2020 | Por: Wilson Smith

SUSTENTABILIDADE EM CASA

A Converse é uma marca presente no guarda-roupa de todos, e o melhor de tudo é que a empresa continua a investir na identificação de soluções sustentáveis para seus produtos enquanto os criadores e a comunidade estão em casa. Com 110 anos de história, a marca continua determinada em tornar as coisas melhores, mais eficientes e mais ecológicas. Durante a quarentena, a Converse convidou jovens criadores para apresentar novas maneiras de “renovar” seus Chuck em casa, como parte de uma iniciativa para desenvolver maneiras inovadoras e mais sustentáveis de criar produtos.

PROPÓSITO

Diante desse cenário marcas que carregam propósito tendem a ter mais empatia pelo público, já que a ocasião pede mudanças na forma de pensar e isso se estende para as relações de consumo. João Maraschin é um designer brasileiro radicado em Londres, ele que já foi assistente de Ronaldo Fraga, está agora conquistando seu espaço. Seu trabalho tem chamado atenção por unir pilares que são importantes hoje: design, propósito e colaboração. Processos sustentáveis são a base da sua marca, a questão ambiental, social e cultural marcam presença. Vale ficar de olho nesse criador prodígio!

APERTA O PLAY!

Dica para passar o tempo se alimentado de arte e boas referências. Um documentário inédito chega ao Youtube mostrando os bastidores da mega exposição de Christian Dior: Designer de Sonhos, realizada de 5 de julho de 2017 a 7 de janeiro de 2018 no Museu de Artes Decorativas de Paris. Dirigido por Benjamin Wu, o filme de quase uma hora traz entrevistas com diversos profissionais envolvidos na montagem, incluindo a curadora Florence Muller, e também pessoas essenciais ligadas à marca, como a diretora criativa Maria Grazia Chiuri e Sidney Toledano, CEO do braço de moda do grupo LVMH. Vale o play!

COLORIR

A quarentena tem sido desafiadora para todos, testar novas atividades é um modo de passar o tempo e se distrair – mesmo que momentaneamente -, agora você tem mais uma opção (que muito vai agradar as fashionistas!): colorir as incríveis peças da Bvlgari com lápis de cor. Inspirada nos livros para pintar e com o objetivo de estimular o relaxamento em tempos de pandemia, a grife romana disponibiliza páginas cheias de detalhes das suas joias, relógios e bolsas, prontos para receberem cores e toda criatividade dos clientes.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.