NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #99 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

1 de agosto de 2020 | Por: Wilson Smith

DEBUT

Estreia fashion! Ao lado da sócia Vanessa Ribeiro, a atriz Marina Ruy Barbosa acaba de lançar a marca Ginger, que tem um olhar voltado para a sustentabilidade. A primeira coleção-cápsula terá 100% do lucro revertido para a organização social Gerando Falcões (ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs que atuam em favelas de todo o Brasil). As peças são versáteis, prezam pelo conforto e tem design atemporal. A produção visa um consumo mais inteligente e editado, a marca não seguirá os calendários de lançamento tradicionais da moda.

ARTE EMPODERADA

A brasileira Islanna Rosa fundou sua marca de moda em Londres e apresenta ao mercado brasileiro o projeto “Vozes Negras”. O movimento dá espaço para artistas femininas e negras criarem estampas exclusivas, que vão fazer parte de uma coleção-cápsula. Islanna convoca artistas mulheres para enviarem propostas de estampas como uma espécie de edital, as ilustrações devem ser direcionadas para o e-mail vozesnegras@islanna.com, até dia 20 de agosto. As criações irão para votação aberta ao público e as vencedoras serão transformadas em 12 camisetas, com lançamento previsto para outubro. Com viés social, 50% do lucro obtido com a venda das camisetas será revertido para a artista detentora da estampa e os outros 50% serão doados para uma das instituições que trabalham com o empoderamento feminino negro no Brasil, como Geledés (Instituto da Mulher Negra) e Criola.

ECO WEEK

A quarta edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), evento que se tornou um grande ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, será realizada em 2020 no formato online, e acontecerá entre os dias 18 a 22 de novembro, sob o tema “Conectar para Regenerar: Moda e Planeta”. A programação totalmente online está sendo planejada para oferecer o máximo de interatividade, e contemplar os diferentes pilares do evento: conteúdos – com palestras e workshops, desfiles, mercados de produtos, atividades de empreendedorismo, ações para a internacionalização de marcas, filmes e exposições artísticas. O edital para inscrição de marcas nas atividades de desfiles e mercado eco (com os segmentos de roupas, calçados, acessórios e beleza) acaba de ser lançado no site do evento, e estará aberto até o dia 16 de agosto.

CLOSET CONSCIENTE

Kaká Marinho está em constante processo criativo e não para de inovar, sempre com um olhar à frente do tempo em tudo que faz, a Relações Públicas acaba de lançar seu mais novo projeto, batizado de Limonada Vintage Brechó, que reúne um acervo incrível de roupas, sapatos e acessórios com uma curadoria contemporânea e super cool. Mais do que nunca o desapego está em alta, o movimento dos brechós vem crescendo no Brasil, assim como a consciência acerca do consumo, todo esse movimento afirma o futuro próspero do negócio. A coluna deseja vida longa ao Limonada Vintage Brechó!

Foto: Thomaz Japiassú

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.