MODA
COLUNA WILL STYLE #147 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #62 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

16 de novembro de 2019 | Por: Wilson Smith

A coluna está repleta de news do meio fashion, vale conferir!

NOVA SAFRA

A Casa de Criadores se tornou um verdadeiro berçário para os novos criadores da moda brasileira. A próxima edição ocorrerá entre os dias 26 e 30 de novembro e apresentará 34 desfiles em sua 46º edição. Nesta temporada, o evento acontece na Alameda Olga, 197, Barra Funda, SP. Para essa edição, o veterano ovacionado pela plateia no último evento, Rober Dognani, abre o primeiro dia de desfiles. Além do estilista, outros nomes já conhecidos da Casa de Criadores irão apresentar suas coleções, entre eles, Igor Dadona, Heloísa Strobel, da Reptilia, Estileras e Fernando Cozendey. O time de estreantes é bem grande e diverso. Vale ficar de olho!

COLEÇÃO PONTAL

Maceió com suas praias e lagoas paradisíacas serviu de inspiração para as criações do verão’20 do Ateliê COOLTURE, que tem Cil Oliveira como Designer e Diretora Criativa. Para dar o start nos dias mais quentes e alegres do ano, a marca com DNA alagoano apresenta a Coleção Pontal, inspirada no bairro de mesmo nome, ponto turístico e histórico de Maceió, conhecido como “Bairro das Rendeiras”. De beleza incomum, o local se tornou parada obrigatória para todos que visitam a capital e especialmente para os amantes do bordado filé. A coleção aposta em peças com design contemporâneo, tons de laranja e abusa dos elementos marinhos. A campanha foi estrelada pela modelo e futura produtora de moda Luana Zaidan e os looks são da loja Axion.

LEITURA FASHION

É incontestável que Costanza Pascolato é um ícone da moda brasileira e uma fonte inesgotável de conteúdo. Para celebrar seus 80 anos ela lançou o livro “A elegância do agora”, pela editora Tordesilhas. Esse é o seu quinto livro, ele reúne dicas que vão desde como dialogar nesta era de opiniões radicais até como ser feliz sozinha – enquanto narra também a própria trajetória. Este mais recente projeto faz um diálogo com situações atuais e está repleto de bons conselhos. É uma leitura leve e enriquecedora.

VSCO GIRL

A hastag #VSCOGirl já tem 1,6 milhões de marcações. Mas foi no Tik Tok, app de vídeos, que a tendência viralizou mesmo, chegando também no Youtube e Twitter. A garota VSCO não só utiliza o aplicativo de edição de fotos, mas tem também um estilo específico que consiste, basicamente, num mix de praia com esportivo, bem despojado. Essa moda conquistou principalmente a geração Z. Essa estética descolada e moderninha tem ganhado cada vez mais adeptos.

RAPIDINHAS:

…Lady Gaga e Ridley Scott unem-se em um filme sobre o assassinato do herdeiro da Gucci. O longa de Ridley Scott deve chegar aos cinemas no final de 2020…

…Já corriam boatos que a Prada e a Adidas estavam trabalhando em uma collab, mas somente esta semana elas confirmaram através de seus perfis no Instagram. Ainda não há muita informação, mas a simples notícia desta parceria é suficiente para deixar os fãs das duas marcas ansiosos pelo que vem por aí…

…Giuliana Mesquita, criadora da marca Giucouture, que é um hit entre fashionistas e símbolo do slow fashion, esse estilo de vida que prega consumir menos e de forma sustentável…

…Couro de cacto é a nova sensação dos couros veganos. Depois de dois anos de pesquisa, dois jovens mexicanos lançam Desserto Pelle, que já nasce com sucesso. E melhor, qualquer empresa pode comprar, sem quantidade mínima…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.