PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #156 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #155 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #154 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WILL STYLE #142 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

24 de fevereiro de 2024 | Por: Wilson Smith

Beija-Flor Encanta Sapucaí com Homenagem Vibrante a Maceió: Prefeito JHC e Influenciadores Prestigiam Desfile Histórico

A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis emocionou a Marquês de Sapucaí no domingo (11) com uma homenagem vibrante à capital de Alagoas, Maceió. Sob o tema “Um delírio de Carnaval de Maceió de Rás Gonguila”, a escola encantou o público presente, celebrando a rica cultura e tradições da cidade. O desfile, que marcou a primeira vez na história em que Maceió foi tema de um samba-enredo no Rio de Janeiro, contou com a presença do Prefeito JHC, acompanhado da primeira-dama Marina Candia, que prestigiaram a apresentação ao lado de uma turma animada e com samba no pé.

O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco João Victor Araújo, trouxe à vida a história de Rás Gonguila, figura emblemática da cidade nascida como Benedito dos Santos, que fundou a agremiação Cavaleiro dos Montes e deixou sua marca no Carnaval alagoano. Os carros alegóricos desfilaram pela Sapucaí levando consigo a renda, os folguedos e a tradição de Maceió, proporcionando ao público presente uma viagem pela cultura alagoana. Mais de três mil pessoas participaram da apresentação, incluindo os filhos de Rás Gonguilla, influenciadores digitais alagoanos, o cineasta Cacá Diegues e as rendeiras do Pontal da Barra.

O evento, que contou com a transmissão ao vivo da TV Globo e a cobertura de mais de 150 veículos de comunicação do Brasil e do mundo, deixam uma marca duradoura na história do Carnaval e da cidade de Maceió.

Fotos: Itawi Albuquerque

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.