MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #142 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #29 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

16 de março de 2019 | Por: Wilson Smith

Estive no Rio de Janeiro, que além de todos os seus encantos e belezas naturais, também é extremamente rico de potencial criativo no âmbito da moda. Claro que a coluna LIFE STYLE traz para vocês um guia de marcas autorais que são parada obrigatória na cidade maravilhosa!

FARM

Marcello Bastos e a Katia Barros são verdadeiras sumidades da moda carioca, eles conduzem a grife FARM (@adorofarm), que já tem duas décadas de história. A marca nasceu em um pequeno estande numa feira de moda, depois virou uma loja e atualmente é uma rede que tem conquistado o mercado internacional. As criações representam bem a garota carioca. O Rio de Janeiro serve de inspiração, em bom carioquês, a FARM é menos salto alto e mais pé na areia, menos maquiagem e mais bronzeado, menos chapinha e mais cabelo secando ao vento depois de um mergulho no mar, menos espelho e mais olho no olho, menos relógio e mais nosso próprio tempo. As roupas são contemporâneas e autenticas. E as estamparias são extremamente desejadas.

ALAVANTU

Ainda em seus primeiros passos, a grife Alavantu (@_alavantu), que tem Vantuir Gomes como Designer e Diretor Criativo já mostra uma maturidade muito consistente no que diz respeita as inovações no design e qualidade das peças. A marca foi criada para trazer a modernidade a moda masculina sem perder a essência do tropicalismo que existe no Brasil. Suas modelagens descomplicadas e leves, estão sempre em sintonia com a bossa carioca. Os looks twins são uma verdadeira marca registrada. As peças passeiam pela estética “no gender”, propondo uma moda casual style sem abrir mão da sofisticação. Liberdade de ser e vestir são palavras de ordem para a Alavantu.

THE PARADISE

A The Paradise (@theparadise.rio) tem uma expertise incrível no quesito estamparia digital. Elas são desenvolvidas por Thomaz Azulay (Ex Diretor Criativo da Blue Man) e seu partner Patrick Doering, as peças da grife têm edição limitada e vêm numeradas à mão, o ápice do luxo handmade. Cada roupa funciona como uma tela em branco, pronta para receber pinceladas digitais de estampas exuberantes, ricas em detalhes, texturas e brilhos. Criando um caleidoscópio de cores único que é a cara do Rio de Janeiro. É uma marca que acredita, acima de tudo, na fantasia. Um universo mágico e colorido de estampas que traduzem o realismo fantástico em padronagens e desenhos que pintam as roupas, transformando-as em obras de arte usáveis e colecionáveis.

AQUAMAR                                       

A Aquamar (@aquamarrio) é uma marca de moda democrática e um verdadeiro reduto de tendências. Teve início em 1986, quando seu fundador, Abrão Calixto, que nasceu no Rio de Janeiro, abriu sua primeira loja no bairro de Madureira. Aos poucos, desenvolveu uma rede de mais de 20 lojas. Quebrando paradigmas apostou em um modelo de negócio, baseado em dois pilares, variedade de produto e layout luxuoso. É uma marca conectada com o cenário da moda e que proporciona uma experiência de compra única e inesquecível. Faz do Brasil uma referência, por natureza, a Aquamar está em mudança permanente. Mesclando eficiência e atitude, razão e emoção, corpo e alma, força e ginga. Tudo isso resulta em peças diferenciadas e cheias de personalidade.

RAPIDINHAS:

…Guaraná + Hering: duas marcas com DNA brasileiro que se uniram para criar uma coleção básica, mas muito original. Uma collab incrível…

…A Zara vai lançar uma nova tendência este mês: a marca do grupo Inditex anunciou que a partir do dia 27 de março vai dar os clientes a possibilidade de poderem escolher palavras para serem bordadas nas roupas que comprarem…

…Free Free X Riachuelo é uma colaboração que tem o propósito de que a moda quando vista como roupagem e não tendência se torna uma ferramenta de liberdade e autoconhecimento…

…Virgil Abloh, da Off White, lança colab de garrafas sustentáveis com a Evian, disponíveis em cinco modelos…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.


Roger Silva

Parabéns pelo seu trabalho. Sensibilidade e personalidade, além de conhecimento no que fala, são marcas registradas em seus textos sobre moda. Tenho aprendido muito com vc.