FILÉ EM STYLING COSMOPOLITA
Por decisão unânime do Conselho Estadual de Cultura, o Filé se tornou Patrimônio Imaterial de Alagoas em março de 2014. O Filé é passado como herança entre a maioria dos residentes do histórico bairro do Pontal. De mão e mão os produtos, que chamam a atenção de quem passa pelas ruas, ajudam a complementar a renda da maioria dos artesãos da região.
A designer Petrúcia Lopes é um dos nomes de grande expressividade no Estado por trabalhar o bordado filé com um olhar super contemporâneo, sempre inovando em modelagens e composições de cores, para imprimir informação de moda em cada criação que leva sua assinatura.
O editorial, aqui apresentado, foi desenvolvido por alunos da Escola Técnica de Artes (UFAL) e teve como objetivo mostrar como as peças feitas com filé podem ser aplicadas de formas além das de costume, onde geralmente são relacionadas à estética litorânea. A proposta do ensaio se volta para quebrar esse paradigma através de uma apresentação de styling moderna e urbana, inserida no cotidiano. O filé pode e deve ser usado em múltiplas ocasiões.
FICHA TÉCNICA
Produção: Carol Couto
@_carolcouto_vercosa
Aux. Produção: Carol Mamede
@carolinnemamede
Stylist: Milena Rayssa
@milenarayssal
Aux. Stylist: João Vitor
@jvitor1315
Peças em filé
@ateliepetrucialopes
Modelo:
@valeriacamerino1
Fotos:
@barbaraacioly
Parceiros:
@josycantarelli_conceptstore
@couro_estilo
@bartzenpremium
@manumake2022
Comentar