PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #37 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #36 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
BELEZA
O Boticário inclui novos itens na Beauty Week e descontos chegam até 60%

New Edition: Confira todos os detalhes sobre o evento Moda Imagem

14 de novembro de 2020 | Por: Wilson Smith

 

A moda alagoana é repleta de talentos e segue em constante efervescência. Sem dúvidas a Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) tem sido uma fonte transformadora que vem agregando e enriquecendo ao cenário fashion local. O evento Moda Imagem é uma realização do projeto de extensão Moda e Comunicação do Curso de Produção de Moda da ETA, coordenado pela Profa. Dra. Elizete Lili Menezes. Todos esses movimentos dão ainda mais força para que a capital alagoana desponte com uma fonte de criadores e produtores brilhantes.

O evento visa discutir e praticar ações relativas à produção de imagens de moda, explorando toda a amplitude que o conceito de imagem pode ter. Mediante o atual cenário de pandemia global, a 5ª edição do Moda Imagem vai acontecer no formato on-line, pelo Instagram @modaetaufal e Canal do YouTube Moda ETA. O evento vai acontecer de 23 à 30 de novembro e trará talks, painéis, vídeo-depoimentos, tutoriais, além de fashion films constituídos por profissionais externos de destaque nacional e internacional, docentes e discentes da ETA.

Esta edição também fará parte do 10º Circuito Penedo de Cinema com a apresentação dos fashion films produzidos por marcas de ex-alunos do Curso de Produção de Moda da ETA-UFAL. “Nós fomos convidados pelo professor Sérgio Onofre, organizador do Circuito, para desenvolvermos uma ação em Penedo, então convidamos 5 marcas de ex-alunos para produzirem fashion films e vamos apresentá-los dia 29 de novembro no Circuito. Tem sido uma experiência muito rica, pois estávamos mais habituados com editoriais de moda. Fazer fashion films nos revelou a complexidade e beleza que é trabalhar com o audiovisual”, nos contou a Coordenadora do Curso Lili Menezes.

No planejamento e execução do Moda Imagem estão alunos, ex-alunos e técnicos formando uma equipe de aproximadamente 20 pessoas. Além dos palestrantes e marcas locais, que somam 30 pessoas. Todos os envolvidos seguem trabalhando para que tudo saia conforme foi idealizado.

Sobre o crescimento do evento ao longo das edições a coordenadora nos respondeu: “O evento teve uma expansão solicitada pelo público. Nas três primeiras edições as vagas foram esgotadas em poucos dias, o que nos levou a propor mais ações e pensar numa estrutura maior para o Moda Imagem. É um reflexo do crescimento do interesse das pessoas, sobretudo no nosso local, pela moda e seus correlatos. Vejo também como um reconhecimento ao trabalho do projeto Moda e Comunicação que desenvolve e participa de diversas ações de produção de conteúdo há 5 anos”, finalizou.

Ainda durante a entrevista Lili Menezes contou que o evento envolve diretamente os alunos que estão inseridos no projeto Moda e Comunicação, havendo sempre a colaboração de outros discentes do curso. É um processo de aprendizagem vasto participar do planejamento, produção e execução de um evento de moda. Os alunos aprendem na prática sobre estrutura e comunicação de evento, produção de desfile, alguns ministram oficinas, outros mediam mesas redondas. O formato on-line da quinta edição vai trazer pautas que atrelam moda a temas como solidariedade, sustentabilidade, inclusão e diversidade. Vale prestigiar!

Serviço:   

Data 23 a 30 de novembro

Confira programação completa no Instagram @modaetaufal

Fotos dos participantes dos fashion films:

Derravera / Pouch Bag

Casa Lado Bê

Crua

Margarida Perfumada

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.