COLUNA WIL STYLE #81 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
O portal FFW entregou um dossiê fashion do verão’23. Confira os destaques da temporada!
ACQUACORE
Os elementos marinhos estão em alta nesse verão. Referências do universo aquático como roupas de mergulho, sereias, conchas, corais, peixes e redes foram apostas de marcas como Blumarine, Moschino e Burberry.
DARK NIGHT
Influenciadas pela onda do Gothcore, algumas marcas trouxeram um astral de mistério e o rock’n’roll dos clubes e da cena underground para suas coleções. A Versace apostou na estética heavy metal e gótica, nos contrastes entre preto e roxo até mesmo na maquiagem. Também houve a mistura da estética punk com a doçura das pérolas.
GRADIENT COLORS
Depois do boom do tie dye durante a pandemia, seu sucessor natural já está entre nós: os gradientes (ou degradê) de diferentes tons tingiram peças com o frescor que pede o verão. O prêmio de melhor degradê fica para Marni, que em uma leitura surrealista, trouxe o gradiente de cores que contrastam entre si.
UTILITÁRIOS
A praticidade e funcionalidade dos bolsos utilitários saíram das calças cargo e agora estão ocupando outros espaços. Na Miu Miu, grandes bolsos cobrem uma minisaia. Na Fendi, os bolsos de jaquetas de seda ganham volumes e fivelas com a logo da marca. Dion Lee deu tridimensionalidade para os bolsos tipo faca na parte dos quadris, como fez a GmbH, na saia jeans.
Comentar