COLUNA WIL STYLE #119 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
COWBOY FASHION
A relação entre o western e a moda é antiga. Mais recentemente, na temporada de verão 2023, as marcas desfilaram elementos-chave do velho oeste – mas em uma nova leitura. Prada e Givenchy, de forma comedida, na marca italiana, por exemplo, o xadrez e o look total jeans são mais minimalistas. Enquanto na Givenchy, os acessórios foram o ponto de partida para a construção mais urbana.
STYLE
A estética do cowboy é uma constante no universo da DSquared. Ao propor styling com pegada western mesclado com a cultura pop resulta em um imagem sexy e com um quê weirdcore – que tem muita relação com os gostos e comportamentos urbanos.
NOVO OLHAR
A LED, marca brasileira de Célio Dias e Priscila Gouthier, na edição N54 da SPFW, trouxe uma interação entre a brasilidade e o modão do velho oeste. Mas claro, os códigos também foram respeitados em sua essência, tendo leves adições de estilo que “desvirtuam” o que se imagina da imagem do cowboy. Recentemente, a marca de João Pimenta trouxe na edição 55 do São Paulo Fashion Week referências vitorianas mescladas com as clássicas franjas e jaquetas de vaqueiros, tudo com muito glamour e essência queer.
REPAGINADO
Thom Browne e Casablanca trouxeram algumas silhuetas repensadas numa nova perspectiva. Look totalmente crochetado e com top cropped foi visto em Thom, enquanto em Casablanca, look jeans totalmente ajustado e com detalhes que tiram o ar de ultra-masculinidade na composição de forma inovadora.
Comentar