COLUNA WILL STYLE #138 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

Nas praias paradisíacas de Alagoas, onde o sol beija suavemente o litoral, surge uma marca que encapsula a alma vibrante e cultural da região: Casa Lado Bê. Giulio Marques, administrador por formação e produtor de moda por paixão, tem trilhado uma jornada de criação plural, dando vida a peças que contam a história de Alagoas de uma forma única. Em 2016, Giulio ingressou no curso de Produção de Moda na ETA UFAL. Trilhando assim por uma rota que com mais criatividade. O curso foi o catalisador que o levou a explorar um território desconhecido e encantador, onde a moda seria sua tela para expressar a riqueza cultural de Alagoas.
Trajetória Iluminada
Giulio Marques imprime um toque artístico distinto em suas criações, que tem no DNA estampas e pinturas manuais que narram a rica história de Alagoas. Desde desfiles que homenageiam mestres artesãos até participações em eventos de renome, como o RENDA-SE, a marca Casa Lado Bê provou ser uma força inovadora no cenário da moda.

Simbiose entre Arte e Moda
A Casa Lado Bê não é apenas uma marca de moda; é uma jornada emocional que se desenrola através de suas estampas exclusivas. Nascida como um experimento em estamparia tie-dye, a marca evoluiu para incorporar as paisagens costeiras de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, as casas presentes na infância de Giulio, e a rica cultura alagoana. Técnicas exploratórias, como o uso de objetos inusitados para pintura, dão vida a peças que transcendem as fronteiras da moda convencional, em um desafio às tendências efêmeras. Cada desenho conta uma história. A marca também incorpora expressões locais, tornando cada peça um pedaço tangível da cultura alagoana.


Acesso à Exclusividade
A Casa Lado Bê convida seus admiradores a mergulharem em seu universo único através de dois canais: virtual e físico. No ambiente virtual, o perfil no Instagram (@casa_lado_be) e o WhatsApp Business. Para quem prefere uma experiência tangível, a marca está presente em pontos físicos, como a Loja Ateliê na Jatiúca e a Linha Pontos e Panos em Porto de Pedras, além de sua participação na Pop Up do Nordestesse.


Comentar