CULTURA
II Cultural ClickNiggas – Um Olhar Sobre Nós promove arte preta periférica em Maceió
CULTURA
Espetáculo: Idealizar, Falar, Fazer…
MODA
“The C” da Charth: Vinho, Brilho e Sofisticação Marcam a Nova Coleção

COLUNA WILL STYLE #171 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

28 de setembro de 2024 | Por: Wilson Smith

Augusto Christoff Apresenta Nova Coleção no Renda-se’24

SOUL-RURU: UMA ODE À LAGOA MUNDAÚ

O Renda-se Alagoas 2024 foi o palco para a apresentação da coleção Soul-Ruru, assinada por Augusto Christoff, que emergiu como um destaque pelo seu profundo impacto conceitual e emocional. A coleção, concebida em resposta ao desastre urbano que devastou bairros de Maceió e comprometeu a preservação da Lagoa Mundaú, é uma poderosa narrativa que une moda, história e identidade cultural.

Inspirada pela iminente extinção do sururu, um molusco típico da lagoa e símbolo da região, Soul-Ruru traduz o impacto ambiental e social dessa crise. Cada peça foi meticulosamente desenvolvida para contar essa história: as cordas que prendem as canoas dos pescadores e marisqueiras foram transformadas em elementos estéticos, enquanto as estampas reproduzem a textura e o movimento das águas da Lagoa Mundaú. Além disso, a utilização das cascas de sururu como matéria-prima reforça a intenção da coleção de ser uma voz ativa em defesa da sustentabilidade e da valorização cultural. As criações incluíram o Filé de forma nada óbvia, dando ar cosmopolita ao trabalho artesanal que é patrimônio imaterial de Alagoas. 

Em uma estética disruptiva, Soul-Ruru convida o público a refletir que, por trás de cada criação de moda, podem existir histórias únicas e profundas. Para Christoff, em publicação feita no Instagram da marca, “Apresentar essa coleção no Renda-se foi de uma gratificação pessoal e emocional enorme. Para quem me acompanha tanto pessoalmente quanto profissionalmente sabe o quão importante para mim é mostrar que a moda é além da roupa, é comunicação, é história, são pessoas”, relatou. 

A coleção Soul-Ruru é, acima de tudo, uma prova de que a moda pode e deve ser uma poderosa forma de comunicação e transformação.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.