MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #142 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #22 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

27 de janeiro de 2019 | Por: Wilson Smith

A semana de moda parisiense foi o assunto dos últimos dias. Todas as celebridades globais da moda estavam em Paris para ver os extraordinários e grandiosos desfiles de alta-costura que sempre foi, e continua a ser, um lugar de livre expressão para os designers, em que a criatividade une a tradição com a inovação. Cada apresentação de coleção é um verdadeiro fashion show. Nossa coluna destaca alguns hits dessa temporada!

TOUQUINHAS PRECIOSAS

Essa edição da semana de moda surge propondo uma variação glamourosa do clássico chapéu para o verão. As coleções de alta-costura vêm apresentando nesta temporada diferentes versões – todas luxuosíssimas, claro – da touca. As touquinhas preciosas se firmam como acessório da vez, apareceram em vários desfiles e propõe um charme a mais para o styling. Nunca um bad hair day foi tão bem-vindo!

CIRCO FASHION

A Dior transformou a passarela em um picadeiro para seu desfile de alta costura. O casting surgiu em meio a apresentação da companhia de circo Mimbre, formada somente por mulheres. Uma ação surpreendente, que emocionou todo o público, bombou na internet e mídia especializada. A coleção apresentou a pele tatuada de uma mulher, contando uma história por baixo das roupas, como uma “segunda-pele”, tiveram meias-calças bordadas de cristais, muita alfaiataria, paetês, sobreposição de peças, tudo com muita riqueza nos detalhes. Literalmente moda e arte juntas!

 

REVIVAL

A grife Balmain comandada pelo brilhante Olivier Rousteing, retornou à temporada couture de Paris após um hiato de 16 anos. O prêt-à-porter de Olivier é de uma genialidade ímpar, sempre teve um nível incrivelmente complexo de detalhes, mas com a alta-costura ele conseguiu ir além do imaginável. Dando vida a peças que abusam das pérolas, tweeds, plástico acolchoado, correntes, jeans e plumas, tudo em sintonia plena com as silhuetas que saltam aos olhos de tão surpreendentes que são. Assim como adornos metálicos para a cabeça, feitos em colaboração com a House of Malakai. Aplausos ininterruptos para Olivier, foi um retorno memorável.

ALTAR LUXUOSO

Na temporada de alta-costura é recorrente nas coleções sempre ter uma ou mais opções para as noivas. E como se trata do suprassumo da moda, essa temporada veio com muitas opções deslumbrantes para as noivas que consomem mercado de luxo. Foram vários os modelos desfilados em Paris, mas a noiva de Ralph&Russo, usado pela top Elsa Hosk, uma das angels da Victoria’s Secret, é digno de conto de fadas, com saia volumosa e todo minuciosamente bordado. É realmente um desejo global para as noivinhas de plantão.

Rapidinhas:

…Rihanna e a LVMH, dona de marcas como Louis Vuitton, Givenchy e Dior, estão finalizando as negociações para a criação de uma nova empreitada na moda. No caso, ela será a primeira diretora criativa negra dentro do maior conglomerado de luxo do mundo…

…O segundo desfile masculino de Virgil Abloh para a Louis Vuitton foi inspirado em Michael Jackson…

…A Lanvin anunciou esta semana seu novo diretor criativo. O francês Bruno Sialelli, vem da Loewe, onde era diretor da linha masculina…

…Após três anos de intensas pesquisas e testes, a Nike anunciou o lançamento do novo Nike Adapt BB, modelo de tênis inteligente que, através do smartphone, vai aprender a se adaptar ao dono e até mesmo se amarrar sozinho…

…Segundo o WWD, Piccioli e o diretor Luca Guadagnino, do aclamado drama Call Me By Your Name, vão se unir em um documentário em formato curta-metragem que vai girar em torno das criações de alta-costura do italiano para a Valentino…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.