New store: A loja virtual Wil Style surge como opção de roupas alternativas para os it boys alagoanos
A loja virtual Wil Style foi lançada em outubro de 2020, mês em que o CEO, Wilson Smith, faz aniversário. O negócio ganhou vida em um ano bastante conturbado, diante do cenário de pandemia global do coronavírus. Mas, foi justamente esse contexto que aqueceu o cenário das vendas online. Com compradores potenciais sem poder transitar entre as lojas físicas, Wil viu que poderia oferecer peças através de um catálogo digital para sua rede escolher virtualmente as roupas, finalizar as compras e receber tudo em casa, no melhor mood delivery fashion.
Wilson juntou sua bagagem de jornalista, produtor de moda e blogger, além de uma boa dose de ousadia, para montar o e-commerce que vem despertando atenção do público local. Um dos diferencias da loja está em sua curadoria, que inclui peças com um DNA marcante, sempre em sintonia com as tendências e que ao mesmo tempo oferece opções coringas para criar inúmeras composições. “A moda e o universo da criação sempre estiveram muito latentes em minha vida. E foram esses movimentos – intensos e fluidos – que levaram para o desenvolvimento da @wilstyleoficial, minha loja virtual é um espaço de troca, carinho e acolhimento. Por lá vendo roupas que não vestem apenas o corpo, mas sim a essência! O sentimento de liberdade e de poder ser quem você quiser, é um dos pilares. Seguimos trilhando nossa trajetória pautada por muito esforço e dedicação”, declarou o jovem empreendedor.
Wil vem construindo uma cartela fiel de clientes que seguem consumindo suas sugestões de styling. O foco da loja nesse primeiro momento é direcionado para o público masculino, mas como roupa não tem gênero as peças podem transitar pelos closets de quem se identificar com o produto. As golas altas são peças que marcaram o lançamento da loja, assim como os modelos de calças jogger e agora no verão’21 os quimonos chegaram com tudo. Wil nos conta que a loja virtual nasceu do amor que tem por moda sem rótulos, e que sua intenção é maximizar a essência dos seus clientes, seja em propostas básicas ou fashionistas.
Para comprar basta acessar o endereço online no Instagram @wilstyleoficial e falar pelo direct ou WhatsApp para fechar o pedido. O mix de produtos é composto por roupas modernas, descomplicadas e cheias de personalidade que podem ser enviados para todo Brasil. A empresa também está trabalhando para aliar a qualidade das peças à preços justos. Todo material fotográfico é assinado por Roger Silva (IG @rogersilvaensaios), que tem um olhar refinado para expor os lançamentos. Wil também credita ao fotografo o posto de maior incentivador do projeto.
Fotos: Roger Silva | Modelo: Danyllo Gonçalves
O empreendedor conta que os desafios dessa trajetória são muitos e constantes, mas que o feedback positivo dos clientes o impulsiona a cada dia. “Nossas peças vão embalar seus melhores momentos, seja nos rolês urbanos ou nos passeios com direito à pé na areia e brisa do mar. Seja-bem vindo a Wil Style!”, finaliza com esse convite. Desejamos vida longa para a Wil Style!
COLUNA WIL STYLE #02 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
FIM DE CICLO
Depois de dois anos de união, Rihanna e o grupo LVMH decidiram suspender as operações da marca fashion da cantora, a Fenty. A diminuição da produção, tanto de conteúdo quanto de criações, da marca já era um sinal de que algo estava acontecendo. As duas partes chegaram a um acordo sobre o assunto, com o objetivo de aumentar o foco na produção de Fenty Beauty e Fenty Skin, labels de beleza criadas pela cantora.
NEW ESTILO
O guarda-roupa gorpcore deve ser confortável e ter diversas funções como ser impermeável e reversível, a ideia é optar por peças que com vários bolsos, com capuz, que resistem a altas e baixas temperaturas, mochilas e bolsas utilitárias, tecidos técnicos como o Gore-Tex (tecido impermeável e respirável para roupas de alta performance), e calçados resistentes como as botas de montanhismo. A mistura do esportivo e utilitário em seu ápice. No verão, as roupas são mais amplas com camisetas e shorts oversized, boné ou chapéu de sarja e jaquetas corta vento ou em estilo capa de chuva. Uma aposta forte para moda masculina nessa temporada.
SUPER TREND
O Big Brother Brasil é, desde sempre, o maior reality show do país. Com uma gigante audiência que bate recordes à cada ano, o programa se tornou, além de tudo, um disseminador de tendências em massa. E não é à toa, tudo o que as participantes mais fashionistas usam durante os meses de exibição dominam as produções das brasileiras logo em seguida. Os lenços como acessórios de cabelo já tiveram seu auge na moda em diversos momentos e, ao que tudo indica, iremos viver um retorno nacional do item. As participantes do programa estão criando muitos looks abusando dos lenços, em diversas formas e variações.
INSPIRAÇÃO BRAZUCA
A nova coleção da Chanel, atualmente sob comando de Virginie Viard, é inspirada no estilo do nosso país. A ideia surgiu a partir da atenta observação da diretora criativa sob o estilo de Amanda Sanchez, paulistana radicada em Paris, que há 19 anos é uma das modelos de prova da grife. O resultado da coleção é o que Virginie acredita que seria o guarda-roupa ideal de Amanda. Um harmonioso balanço entre o estilo brasileiro e um toque à la française
COLUNA WIL STYLE #01 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEW TOP
A top Raynara Negrine (JOY Model) foi destaque do desfile de alta-costura da maison Chanel. O fashion show foi realizada em Paris, exibido virtualmente, para espectadores de todo o mundo. Sem público presencial, reuniu somente um seleto time de modelos e embaixadoras da marca, como as atrizes Penélope Cruz e Marion Cotillard, no Grand Palais, respeitando as orientações de controle à pandemia. Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Raynara superou desafios em sua vida, filha de empregada doméstica, a jovem de origem humilde driblou as dificuldades e começou sua carreira internacional com tudo!
Foto: Thiago Teotonio
COLLAB FASHION
Em um terceiro momento da parceria entre Beyoncé, Adidas x Ivy Park foi apresentada a nova coleção que traz para as ruas o estilo e conforto dos looks de inverno com os elementos famosos do streetwear Ivy Park. Com variedade de roupas, calçados e acessórios, as peças refletem o mantra colaborativo entre Adidas X Beyoncé: Where is my Park. A nova linha celebra a liberdade de expressão e o jeito único de ser!
HIT
A H&M Studio lança coleção contemporânea e uma combinação de peças com foco na alfaiataria e opções mais descontraídas. A nova linha, batizada de Treasure Forever foi apresentada na Semana de Moda de Copenhaga. O grande destaque recai sobre vestido preto comprido com franjas, assim como para a paleta de cores que é pautada por tons neutros de bege e preto, com momentos elétricos através do laranja-coral e do amarelo néon – inspirada em tesouros e criaturas aquáticas. As fashionistas estão em êxtase!
TELONA
O modelo e dançarino americano Alton Mason irá interpretar o cantor Little Richard no filme Elvis, novo longa de Baz Luhrmann. O diretor estava numa longa busca por um ator que pudesse interpretar uma das maiores lendas do rock’n’roll, que faleceu em 2020 aos 87 anos. Alton é umas inspiração para toda uma geração, é o primeiro modelo masculino negro a desfilar pela Chanel. A Revista GQ Australia o nomeou o modelo masculino do ano em 2019 e a Forbes o listou em seu 30 Under 30 2021 para Art & Style. Sem dúvidas ele dará um show no longa Elvis, que irá explorar a vida de Elvis Presley, mapeando sua trajetória até o estrelado.
Conheça todas as novidades sobre a linha MEN, do Boticário. A campanha é protagonizada pelo jornalista Evaristo Costa
Quem me acompanha sabe que gosto muito de testar e conhecer novos produtos de beleza, inclusive essa temática é sempre bem aceita no blog. E para alegria dos boys, que assim como eu amam uma rotina de cuidados tem novidades na Linha Men, do Boticário. O portfólio de MEN tem nova formulação e identidade visual, com embalagens com design contemporâneo e cores vivas. Além disso, todos os itens foram revisitados e trazem um olfativo mais moderno, com elementos que entregam ainda mais performance para o consumidor.
Para contar a novidade, a marca escalou um dos principais crushes da internet, o apresentador e jornalista Evaristo Costa. Com seu jeito carismático que conquistou todo o Brasil, Evaristo trará dicas de beleza bem-humoradas principalmente sobre as temidas caspas — afinal, ninguém precisa ter receio de usar camisa preta por medo de ter vestígios do intruso nos ombros. Promete, também, lançar o desafio que vai movimentar as redes sociais da marca no IG, YT e no Clu_B, o perfil do Boti dedicado a audiência masculina. O Shampoo Anticaspa MEN é um ótimo aliado, com fórmula rica em zinco, que combate a descamação do couro cabeludo logo após a primeira aplicação.
https://youtu.be/5OMwvGbDPQ0
Sem abrir mão dos atributos sustentáveis da marca MEN tem fórmula vegana e com embalagens de PE verde – o plástico produzido a partir da cana-de-açúcar — em um portfólio completo de cuidados para o corpo, rosto e cabelos, com shampoos, condicionador e novidades em itens de styling, Shower Gel, Hidratante Corporal, Espuma, Creme e Pós-Barba, e Azulen, que promove ação calmante para pele após o barbear. É uma linha bastante extensa!
Além da reformulação da linha, a marca traz o lançamento de Men Desodorante Colônia, com uma fragrância fresca e moderna, que combina notas cítricas e aromáticas com um fundo amadeirado de Patchouli. A novidade é ideal para ser usada em diversas ocasiões e segue o mesmo caminho olfativo dos outros itens da linha.
Serviço:
Os lançamentos estão disponíveis em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
EXTRA, EXTRA! Manu Gavassi procura estagiário?
Em parceria com o Boticário, Manu está em busca de um apaixonado por maquiagem para participar da sua nova campanha com Intense. Escolhido vai receber um prêmio estimado em 35 mil reais
Seria o melhor estágio do mundo? Não, é melhor ainda! Destaque na internet, a atriz, cantora, criadora de conteúdo e empresária Manu Gavassi se uniu ao Boticário para escolher, entre milhares de pessoas, um “estagiário”, que poderá acompanhar a artista e a marca na criação de conteúdos digitais para a campanha de lançamento dos novos produtos da sua linha Intense by Manu Gavassi, 100% vegana e colorida. Além de ter a oportunidade de viver a experiência, o escolhido ainda ganhará um prêmio de 30 mil reais e mais 5 mil reais em produtos de maquiagem Intense. Quem não vai querer essa chance?
Mas é claro que uma seleção de Intense e Manu Gavassi não seria por meio de um processo comum, com envio de portfólio ou, muito menos, currículo, afinal, não é uma vaga comum! Por isso, toda a ação ocorrerá nas redes sociais, onde os interessados deverão engajar em um desafio super criativo, usando pelo menos um produto de Intense by Manu Gavassi.
Para se tornar o escolhido no concurso e conquistar a Manu e o Boti, não basta apenas se maquiar. Será necessário mostrar todo o seu poder criativo e inovador explorando o tema “Exponha suas cores”. Os três finalistas passarão ainda por uma conversa e entrevista que será conduzida pelo time de comunicação do Boticário junto à própria Manu. É a oportunidade perfeita para entender todo o backstage de uma campanha da marca de beleza mais amada pelos brasileiros* com a criadora de “tamborzinho, tamborzinho”.
“Eu sempre fui criativa e aprendi nesse último ano que gosto de tentar levar cor e alegria por onde passo. Cada trabalho que me envolvo faço questão de participar do processo criativo, porque é uma maneira de deixar tudo o mais verdadeiro possível pra mim, com a minha personalidade. Todos os trabalhos que já realizei junto à Intense nos levaram a pensar nessa ação maluca de trazer pra perto alguém que seja tão apaixonado por criatividade e maquiagem (risos) quanto eu”, afirma Manu Gavassi.
O período de participação na promoção é de 11 a 16 de fevereiro, e os participantes terão que publicar um vídeo representando a expressão de suas cores e criatividade da melhor forma possível utilizando a maquiagem. A postagem deve ser feita no seu perfil pessoal e aberto do Instagram, Tiktok ou Twitter.
Confira o passo a passo para não errar na hora de participar!
1. Crie um vídeo de até 60 segundos com o tema “Exponha suas cores”;
2. Use, pelo menos, 1 item de make IntenseByManuGavassi (o produto deve aparecer no vídeo);
3. Arrase na criatividade!;
4. Publique seu vídeo no seu perfil pessoal e aberto do Instagram, Twitter ou TikTok;
5. Use as hashtags #QueroEsseEstagio e #ExponhaSuasCores e marque @Oboticario na legenda.
Pronto! Agora é só torcer e aguardar pelo anúncio dos finalistas no dia 18/2!
Considerado um dos segmentos de maior expansão na moda, o second hand é uma modelo de negócio potente dentro das comunidades, mesmo diante da desaceleração causada pela pandemia.
Por Janny Araújo e Wilson Smith
Com o desapego em alta, o movimento dos brechós vem crescendo em todo Brasil, assim como a consciência acerca do consumo. Comprar menos e melhor é a trend da vez, sem dúvidas. O setor ainda tem muito o que explorar e se alinhar com os mercados mais maduros, como o europeu e o americano, por exemplo. É fato que as compras de segunda mão, são uma realidade acessível e consciente. Segundo relatório da GlobalData com a ThredUp, a previsão de crescimento era de 24 bilhões de dólares em 2019, para 51 bilhões até 2024 – considerando um cenário pré-pandemia. Segundo relatório do Sebrae de 2019, o Brasil possui cerca de 13,2 mil empreendimentos do setor.
A ascensão em solo brasileiro tem diversas variáveis possíveis, desde a desmistificação da roupa usada e abertura de mercado através de brechós de luxo, que deram entrada à remodelação de espaços para trabalharem com foco em curadoria de peças usadas, afastando o estigma comum de lojas com roupas amontoadas ou destinadas a produtos velhos. Esse movimento se reflete nos negócios situados nas periferias, os pequenos empreendedores não possuem acervos ricos e glamurosos, mas tem muito cuidado com a conservação das peças e potencializam os recursos de atendimento.
As pautas de sustentabilidade também encorpam essa corrente, que vêm criando narrativas muito relevantes como a economia circular, e que estão sendo melhor entendidas pelos consumidores.
Os efeitos da pandemia no mercado dos brechós nas periferias
Com a necessidade do isolamento e distanciamento social em virtude do cenário pandêmico, as organizações que já estão trabalhando com modelos híbridos de vendas estão mais propensas a fazer o negócio girar. Nos bairros periféricos o baixo custo das peças é a possibilidade de vestir e calçar toda a família, como não são produtos essenciais, quanto menor o custo mais favorável.
Girlande de Souza Ferreira, tem 29 anos e é proprietária do Rock Brechó que fica localizado no bairro do Jacintinho. Sua trajetória de vendas começou em 2016, quando juntou algumas peças doadas e teve a ideia de oferecer dentro do aplicativo OLX. Ao tomar gosto pelas vendas em 2017 decidiu abrir brechó e desde então essa é a sua única fonte de renda. As roupas do seu acervo são fruto de doações em sua grande maioria, seguindo de compras feitas em feiras da pechincha. Girlande nos conta ainda, que também revende peças para outros brechós quando o seu estoque está muito cheio. “Quando estou com muitas peças paradas eu prefiro passar para outros brechós, porque é o jeito que tenho de receber algum dinheiro.”. Relata Gil, como prefere ser chamada.
Durante o período de pandemia que estamos vivendo, Girlande nos conta que revisitou o início da sua trajetória nas vendas: “90% do que consegui vender foi pela internet. Já tenho minhas clientes fixas e graças a elas deu tudo certo. Já que a gente não podia se aglomerar, eu mandava as fotos pelo WhatsApp, elas escolhiam e eu levava até a casa delas pra elas provarem as peças. Assim deu tudo certo, graças a Deus”, relata.
Algumas pessoas que doavam antes, durante esse tempo também pararam de doar e isso fez com a proprietária por alguns dias não tivesse novidades e por consequência não conseguisse vender, nesses momentos ela podia contar com o auxílio emergencial do governo para sustentar seus quatro filhos. Girlande espera que esse período passe logo e tudo possa voltar ao normal com as vendas e dias melhores para todos.
Outra história de empreendedorismo que encontramos no bairro do Jacintinho foi a de Rodrigo dos Santos, que tem o brechó há 10 anos, o ex-chefe de cozinha de 63 anos, dividia seu tempo entre as duas atividades, quando se aposentou há 05 anos passou a se dedicar junto com sua esposa, em tempo integral às vendas. O brechó Bazar Moda funciona de segunda à sábado das 5:00 da manhã até as 17h, o horário extenso é explicado por seu Rodrigo como uma forma de aumentar a gama de clientela e assim conseguir efetuar mais vendas.
O proprietário nos conta que durante os meses iniciais da pandemia sentiu um aumento nas vendas, em função da liberação do auxílio emergencial. “Muitos clientes passaram a comprar nossos produtos mensalmente, os mesmos que só tinham acesso nos períodos festivos. Ficamos muito felizes quando víamos as crianças escolhendo o que queria e os pais podiam comprar.”, nos conta emocionado.
Todas as peças que estão no bazar são frutos da compra em igrejas ou pessoas que desapegam e vendem por um preço abaixo do valor de mercado. E o proprietário comemorou com sorrisos largos ao relatar que durante a pandemia houve um aumento significativo desses desapegos, e isso fez com que durante o período o bazar conseguisse se manter de forma estável.
Esses movimentos são muito interessantes e possuem uma relevância fantástica não apenas no aspecto econômico, mas para a saúde do planeta. O consumo consciente é um assunto muito em pauta nas redes sociais, propagado sobretudo por influenciadoras. Esse garimpo sustentável que faz o dinheiro circular dentro das comunidades e ainda contribui com meio ambiente é muito positivo. Afinal, a peça mais sustentável é aquela que já existe.