NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #65 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

8 de dezembro de 2019 | Por: Wilson Smith

Nossa coluna elencou as collabs mais incríveis do momento, – nacionais e locais. Um mix de marcas para colocar na wishlist neste fim de ano!

GIGANTES DO BEACHWEAR

A C&A reúne novamente marcas nacionais consagradas do universo do beachwear para uma coleção exclusiva. As grifes escolhidas foram: Água de Coco, Blue Man, Triya e a Salinas, que pela primeira vez faz uma parceria com a gigante do varejo. As quatro marcas, além da moda praia, também criaram looks especiais para o Réveillon e há roupas de casual wear na coleção, como tops cropped, saias pareô, calças pantacourt, macacões, chemises, shorts, calças e jardineiras em jeans. Conta ainda uma ampla gama de acessórios: bolsas com detalhes em palha e corda, além de sandálias, bonés, brincos, lenços e chapéus. Para sair com o styling completo.

PARA TODOS!

Riachuelo, À La Garçonne e Mattel unem forças, times e propósitos para lançar a coleção Barbie + À La Garçonne + Riachuelo. Celebrando os 60 anos da boneca que se tornou ícone de empoderamento feminino, a colaboração destaca a diversidade e retrata a representatividade, através dos traços do estilista Alexandre Herchcovitch. A collab que tem como meta ser possível para todos, propõe um guarda-roupa genderless completo, com tamanhos que vão do PP ao 3G e também é a primeira linha inclusiva da marca que conta com parte de suas peças adaptadas para pessoas com deficiência – botões magnéticos, elástico ou velcro foram usados para fechar as peças, essas são algumas das modificações que facilitam o dia a dia deste consumidor. Parte da renda será revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Herchcovitch mais uma vez encantando com suas criações.

FEITO À MÃO

A coleção “Flowers” é fruto de uma das collabs mais originais e autênticas do momento. São peças bordadas por muitas mãos no Centro de Recuperação e Educação Nutricional de Alagoas. Sem dúvidas as criações tem uma conotação de verdadeiras obras de arte com perfume atemporal. As camisas desenvolvidas pelo Coletivo Aarteando, formado pelas “Mães do Cren” sob a direção criativa de Alina Amaral tem um acabamento e modelagem impecáveis. Para agregar ainda mais às peças, elas ganharam bordados de linha livres e aplicação de renda singeleza desenvolvidas também no Cren em oficinas coordenadas pela estilista Maria Brandão. É uma roupa literalmente afetiva, com diálogo permanente entre os princípios de sustentabilidade, cuidados e esperança. A coleção conserva alinhavos e pontos à mostra no verso, conservando toda a emoção por entre as tramas. Uma aquisição para vida toda!

Foto: Caio Urtiga

TALENTO CAETÉ

Herbert Loureiro é um artista visual alagoano dono de um trabalho uma estética inconfundível. As ilustrações que levam sua assinatura tem um recorte político, principalmente pelo seu pertencimento à comunidade LGBTQIA+. A novidade da vez fica por conta da collab a AHLMA.CC – marca de roupas que carrega DNA sustentável, moderno e  cool. Herbbbie criou uma estampa exclusiva para a AHLMA que conta a história de um encontro do Brasil com a arquitetura européia. O print com bossa tropical foi estampadas digitalmente e produzido com matéria prima recuperada. As peças já estão disponíveis nas lojas físicas, do Rio de Janeiro e São Paulo, e também no e-commerce da marca.

Foto: João Vitor Lage

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.