Sem categoria
COLUNA WIL STYLE #86 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Sem categoria
COLUNA WIL STYLE #85 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Sem categoria
LUZ, CÂMERA E AXION! 

COLUNA WIL STYLE #19 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

4 de julho de 2021 | Por: Wilson Smith

A moda é um canal para dar visibilidade em múltiplas culturas. E, além dos cenários das tendências, nossa coluna dá ênfase para a celebração da representatividade afro-brasileira e indígena que foi vista nessa edição do SPFW – N51.

IT MODEL
Natural de Jequié, interior da Bahia, Noah Alef é o nome do momento na moda nacional: de origem Pataxó, o promissor modelo faz sua estreia nesta edição do SPFW – N51. O modelo participou das apresentações das grifes ÁLG e Isaac Silva, em formato digital, diante do atual cenário pandêmico. Aposta das passarelas, Noah pretende usar a profissão como ferramenta para buscar mais representatividade à população indígena.

CALÇADO BRAZUCA
A collab entre a marca Havaianas e o estilista baiano Isaac Silva tem inspiração na cultura afro-brasileira e indígena. A coleção é composta por três modelos e traz o mesmo tema da coleção de Isaac, intitulada “Axé, Boca da Mata”, que foi apresentada em um fashion filme no SPFW. As estampas fazem um resgate estético do patrimônio criativo do povo afroindígena, as peças carregam toda essa bossa da arte ancestral que ainda resiste. Os modelos já estão disponíveis nas lojas físicas e online da Havaianas, além dos canais oficiais de venda de Isaac Silva.

TOP ATIVISTA
Zaya, de 20 anos, new face que celebra a estreia no SPFW – N51 na apresentação do baiano Isaac Silva, estilista que aposta em uma moda repleta de referências afro-brasileiras e indígenas. Natural de Porto Velho (RO) e filha de mãe indígena e pai negro, a modelo herdou as raízes indígenas da avó materna, sendo descendente do povo Kamurape (Rondônia). A bela, é co-fundadora do coletivo @indigenasmodabr e se posiciona com voz ativa no movimento em prol das suas origens!

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.