Sem categoria
COLUNA WIL STYLE #86 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Sem categoria
COLUNA WIL STYLE #85 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Sem categoria
LUZ, CÂMERA E AXION! 

COLUNA WIL STYLE #65 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

18 de junho de 2022 | Por: Wilson Smith

 

Não há uma data exata que marca o surgimento do xadrez mas, há indícios arqueológicos que mostram que a padronagem possa ter sido usada por celtas, antes mesmo de Cristo. No entanto, foram os escoceses que difundiram um dos mais clássicos tipos de xadrez, o Tartã, a partir do século VXII. Desde então, o xadrez ganhou novas cores e padrões, tornando-se um grande clássico da moda. No período junino o print, que atualmente pode transitar entre as temporadas, ganha destaque nos looks dos mais antenados. 

BURBUERRY

Criado e patenteado em 1924 pela grife francesa Burbuerry é um super clássico da moda. A marca de luxo britânica Burberry usa essa padronagem como parte do seu DNA, geralmente na cor camelo e listras vermelhas, marrons e preta.

VICHY

Leva esse nome por ter sido criado na cidade francesa homônima. É um ícone dos anos 1950 e 1960. Seu quadriculado é composto por duas cores, geralmente o branco sendo uma delas. É o xadrez das toalhas de piquenique, que surge repaginado, imortalizado pela famosa Brigitte Bardot. 

PRÍNCIPE DE GALES 

Comum no vestuário masculino e em peças de alfaiataria, esse padrão foi popularizado pelo Duque de Windsor e caracteriza-se por ser mais sutil, com o cruzamento de linhas finas pouco contrastantes com o fundo.  O Príncipe de Gales é sem dúvida um hit. 

GRID

Essa padronagem é moderna, gráfica e vem em formato de grade ou quadriculada, tem uma pegada mais fashionista e é ideal para quem não gosta de padrões. Ela é em sua maioria no P&B, variando entre o fundo branco  ou preto.

 

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.