PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #78 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #77 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #76 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

Moda alagoana em foco!

23 de julho de 2022 | Por: Wilson Smith

SENAI Alagoas forma primeira turma do Curso Técnico de Produção de Moda

O prédio da Associação Comercial de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá, sediou na quinta-feira (13) a apresentação do desfile de formatura de conclusão do Curso Técnico de Produção de Moda do SENAI Alagoas. A noite foi bastante significativa para a moda alagoana, celebrando as ideias das potências femininas e lançando novos nomes no mercado fashion do Estado. O Coletivo Doma, Projeto de Conclusão de Curso, propôs um olhar para os profissionais da indústria da moda em Alagoas e contou a apresentação das criações das 12 formandas. Representantes do Sindvest, familiares, amigos, professores e imprensa prestigiaram o fashion show. 

O suplemento TUDO ZIK fez uma entrevista exclusiva e coletou depoimentos com cada uma das formandas sobre o conceito dos looks apresentados e os projetos futuros diante da conclusão do curso. Confira! 

Andrea Manso de Araújo (@andreafmanso)

Conceito dos looks: Independência feminina, representada na alfaiataria feminina tradicional e moderna. A conquista da mulher na busca de sua jornada de trabalho e igualdade na sociedade.

Projetos: Comercializar minha própria marca, com tendências e criatividades na alfaiataria, potencializando a costura sob medida em cortes e recortes de alta costura.  

Malú Crisóstomo Leal (@malucrisostomo)

Conceito dos looks:  Como fonte de inspiração, a bem aventurada, a virgem Maria Imaculada, Magnífica. A mulher que silencia, e quando fala, tua voz, Maria, doce melodia, do canto poesia que anestesia como um bálsamo. Mulher, faz-te modesta, vigilante, cautelosa, piedosa, e ao mesmo tempo nobre, alegre, encantadora. Em poucas palavras, seja mulher e anjo em uma só peça. Eis aí o segredo.

Projetos: Criação de marca.

Rafaelly Janine Guedes Sieglitz (@rafaellysieglitz)

Conceito dos looks: Apresentei na passarela a atitude de uma mulher que deseja vestir o que ela quiser e o que faz bem. Uma moda praia cheia de ousadia com muito brilho, pedrarias e correntes. Uma mulher autêntica e pronta para o dia como para a noite, fugindo desse mito de que o beachwear é apenas para ocasiões diurnas. 

Projetos: Quero montar meu ateliê, com certeza, colocar essa habilidade que eu mesmo não sabia que tinha, apaixonada pela customização, e trabalhar com varejo e atacado.

Samilla Alencar (@samillaalencar)

Conceito dos looks: A coleção Alma Leve foi inspirada na mulher de estilo marcante. Mulher madura, segura de si mesma, conectada com a própria essência, que sente que pode ser ela mesma, assumindo sua personalidade delicada e leve. O romantismo das peças é expresso através da modelagem, com as mangas bufantes e os babados, trazendo muita feminilidade e expressando seu poder através das cores fortes.

Projetos: lançar uma marca própria.

Isabelle Mafra (@isabellemafra)

Conceito dos looks: Poder, feminilidade e sensualidade

Projetos: Consultora de imagem e estilo, desenvolvimento e expansão da minha empresa. 

Vanessa Severo (@vanessasevero)

Conceito dos looks: Empoderamento feminino, trouxe um look casual com toques esportivos, mostrando através dele que lugar de mulher é onde ela quiser! Do treino para qualquer lugar!

Projetos: Entrei para levar conhecimento para Severa Fitness, minha loja de Moda fitness e agora com o objetivo traçado em construir a minha própria marca e expandi-la para o mercado da moda nacional e internacional! Sai também do curso como co-founder da Startup ESTILEX – uma consultoria de imagem e estilo que liga o objetivo de cada pessoa às marcas que atendem exatamente o seu perfil, que já passou em 3 editais de aceleração. Saio certa em revolucionar, e levar um novo olhar à Moda de Alagoas!

Raphaela Costa (@raphaelacosta)

Conceito dos looks: Meu processo criativo teve como fio condutor “Eva, a origem feminina”. Tentei retratar nas minhas criações, Eva como o início de tudo. O objetivo era levar para a passarela a mulher como uma criação divina, e ao mesmo tempo uma mulher que quebra regras, que ultrapassa seus limites. Enxergo Eva como uma transgressora, ela foi a primeira mulher a quebrar uma regra. 

Projetos: Pretendo continuar focando no crescimento e desenvolvimento da minha marca SEEYU (@seeyu_br), produzindo uma moda com significado e propósito. E agregado a isso, realizar trabalhos de styling para outras marcas de moda.

Carla Cavalcante (@carlacavalcaante_)

Conceito dos looks: Através das ruas é o tema da minha criação. Foi inspirada na necessidade de abrir espaço no streetwear na presença feminina. Pensei em criar uma marca que veste pessoas — independente do gênero —, mas a partir de um ponto de vista feminino. Foco muito na moda livre de gêneros, não precisamos ajustar nossas escolhas em alguma forma de roupa.  

Projetos em vista após a conclusão do curso:  Montar a minha marca, trabalhar na minha marca pessoal, e focar na produção/stylist da minha marca e de contratantes, em desfiles, clipes, e editoriais.

Mara Carolina (@maramarolina)

Conceito dos looks: O objetivo foi levar a ancestralidade como herança. Uma homenagem às minhas bisavó Antonieta Carolina, tia avó Emília e minha mãe, Edilza, sendo ela quem me ensinou a costurar. A costura sempre esteve presente na minha família e as peças são minha homenagem e agradecimento.

Projetos: Pretendo aplicar o que aprendi no meu trabalho, através da minha marca, a Coloral. O Doma é o projeto que desenvolvemos durante o curso, e também acredito que poderemos potencializar nossos trabalhos e contribuir para a moda local com a plataforma DOMA.

Jéssica Oliveira  (@oliiveirajessica)

Conceito dos looks: Minha coleção traz o tema Marias. As Marias costureiras e bordadeiras do nosso Estado, essas vozes que precisam ser ouvidas. Pensei em saber do óbvio (renda,filé) trazê-las no volume e movimento das peças. E utilizei o material da palha do coqueiro para trazer ainda mais o nosso Estado. 

Projetos: Em meus planos estão: lançar a minha marca e também continuar criando conteúdo de moda para o digital, para ajudar diversas marcas a mostrar sua identidade nas redes.

Ericka Letícia Costa Andrade (@erickalett)

Conceito dos looks: A minha coleção veio trazendo a força latina e como inspiração trouxe uma das maiores estrelas do cenário musical, a Selena Quintanilla. Selena foi uma grande cantora de tejano, ela teve sua vida interrompida muito cedo, mas mesmo assim, deixou um legado incrível de força e determinação.

Projetos: Meu próximo passo agora é fazer a tão sonhada faculdade de moda. 

Carolina Sideri Cardoso (@carol_sideri e @s.i.d.e.r.i)

Conceito dos looks: Minha coleção é pensada na mulher livre e gosta de ser vista por todos; uma mulher empoderada que não tem medo de se expor. Uma mulher diversa que veio ao mundo para “brilhar” e mostrar todo seu poder e feminilidade ao mundo;

Projetos: Lancei no desfile minha marca (Sideri); Uma loja de acessórios e roupas customizadas que tem como objetivo deixar as pessoas mais “iluminadas” com handmade e upcycling.

O suplemento TUDO ZIK é um entusiasta da moda alagoana! 

 

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.