NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #103 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

23 de abril de 2023 | Por: Wilson Smith

“Nossa coluna abre espaço para cultura, evidenciando as celebrações dos 50 anos de carreira do Diretor alagoano Mauro Braga. Para celebrar a data será feita uma apresentação da peça Piquenique no Front no dia 28.04 no Teatro de Arena”.

ESPETÁCULO 

Mauro Braga é dramaturgo, diretor de teatro, fundador do Grupo Cena Livre e em 2023 está completando 50 anos de carreira. A trajetória que teve início em 1979 perdura com muito sucesso até os dias atuais, e por este motivo, Braga decidiu comemorar da maneira que mais gosta: com muito trabalho.

VIVA AO TEATRO

A Companhia Cena Livre é pioneira na formação de atores descobertos através das oficinas realizadas por Mauro, que junto com a atriz e dramaturga Ana Sofia se doam para a cultura do nosso estado. Para comemorar esse marco na história do teatro alagoano, o mestre preparou 06 espetáculos incríveis, a serem apresentados de março a novembro de 2023. Terão apresentações para todos os gostos, onde toda a família poderá aproveitar e se divertir.

DRAMATURGO EM AÇÃO

Segundo Mauro Braga, “A sensação que tenho é que o tempo voa. Quando a gente trabalha e produz sem parar não sente o tempo passar. Eis que de repente lá se foram cinco décadas. Fui rascunhar minha cronologia artística e dei de cara com nada menos que 59 espetáculos. Nem na pandemia paramos, me reinventei para fazer teatro online pela Secult-AL (projeto DendiCasa). Estes 50 anos representam uma história de vida com muita dedicação ao teatro.”, pontuou.

AGENDA

O projeto de ‘50 Anos de Mauro Braga’ também contempla o registro documental, através de filmagens, fotos e releases jornalísticos, no sentido de enriquecer a própria história do teatro produzido em Alagoas. Além do público espontâneo, cerca de vinte apresentações estão agendadas para o projeto-escola. O Cena Livre, pioneiramente, criou este projeto em 1989. Teatro de Arena Sérgio Cardoso | 28 de abril de 2023 | 20h | Mais informações: (82) 9912.6290 e 99835.8787.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.