PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #156 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #155 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #154 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #111 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

10 de junho de 2023 | Por: Wilson Smith

MODA COM CHEIRO DE MARESIA 

Alagoas é uma terra com potencial criativo latente. E embalado pelo cheiro de maresia, presente no DNA criativo da marca Bêra, nossa coluna conversou com Manu Melo e André Correia, fundadores da brand de moda autoral.

Como se deu a fundação da marca? 

A marca Manu já existe há 10 anos, e Bêra surgiu com a solicitação dos amigos em construir uma linha masculina também. A princípio seria só uma linha, mas depois pensamos que gostaríamos de dar mais liberdade e criamos uma nova marca, inclusive para que possa haver outras colaborações de artistas e designers parceiros. No começo de 2022 André Correia procurou Manu Melo porque tinha interesse em investir na área, e como ela já tinha em mente que precisava ampliar para o público masculino, resolveram se juntar. A marca foi lançada em dezembro de 2022, depois de muito estudo e pesquisa, e para suprir uma necessidade de roupas de qualidade e que prezam pelo slow fashion.

Quais os caminhos trilhados para escolha do nome? 

O nome quer refletir parte da história de cada um dos criadores da marca. Manu veio da beira do mar e André veio da beira do rio. Mas, o nome em si, reproduz como se fala normalmente, de maneira fonética. O nome também quer refletir a essência leve da marca, que quer a calmaria das beiras inseridas no estilo urbano.

Qual o conceito trabalhado na Bêra?

A Bêra tem como principal conceito o slow fashion, a produção em pequena escala, e o mood leve praiano, mesmo que adaptado para o urbano. Como identidade usamos tecidos nobres, acabamentos e modelagens impecáveis e o crochê. 

Quais os diferenciais do mix de peças que vocês trabalham? 

As peças são diferenciadas por vários motivos, mas os principais são uma preocupação com a produção e qualidade que vai desde a escolha dos melhores tecidos até os acabamentos feitos à mão em solo alagoano. Também a ideia do consumo consciente, que está inserido numa premissa do movimento “Slow fashion”.

Quais os canais de vendas?

A loja-conceito está na rota dos milagres, litoral alagoano. Lá os clientes podem ver as peças e adquiri-las. Na capital, Maceió, estamos com peças na multimarcas “Empório Top”, que tem sido um grande parceiro nosso. E também presentes no meio virtual através das vendas pelo Instagram (@conceitobera) e WhatsApp. E, em breve, estaremos lançando nosso site para termos mais um canal de vendas.

Fotos: @brunoataidee

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.