COLUNA WIL STYLE #120 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

CONEXÃO
O Instituto C&A – pilar social da C&A no Brasil – em parceria inédita com Nordestesse, conectou dez marcas nordestinas lideradas por mulheres que estão tendo suas peças comercializadas no marketplace da varejista, o Galeria C&A.

LINE UP
Com curadoria do Nordestesse foram selecionadas Demodé, Sherida, Funlab, Carnávalia, Vivian Lazar, Vem Meu Bem, Seja Balbina, Casa de Maria, Xique-xique e Carlotte, as marcas trabalharam no desenvolvimento de uma coleção que traz em sua essência elementos urbanos, elegantes e atemporais.

CURADORIA
Para Daniela Falcão, sócia-fundadora da Nordestesse, a escolha destas levou em conta a distribuição geográfica, de modo que os nove Estados fossem contemplados, o resgate de tradições artesanais ancestrais como o crochê, bordados e a cestaria, o impacto social e ambiental causado pelas marcas e o exemplo de serem dirigidas por mulheres e/ou empregarem majoritariamente mulheres em sua cadeia.

IDENTIDADE
As peças autorais, com identidades e tendências diversas, unem crochê, popart e minimalismo a elementos da cultura nordestina como a literatura de cordel e as xilogravuras. Além disso, atendem a categoria body positive e com uma grade de tamanhos que variam do P ao GG.

Comentar