NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

Raio-W do Estilo com Júlia Nogueira | COLUNA #32 LIFE STYLE

6 de abril de 2019 | Por: Wilson Smith

Em entrevista exclusiva para o nosso suplemento, a Designer e Artista Visual Júlia Nogueira fala sobre arte e moda. Dona de um talento plural, como pode ser visto em todas as criações da sua marca Ser’tão Encantado, Júlia também tem uma identidade visual muito expressiva e hoje abrilhanta nosso quadro Raio-W do Estilo com muita cor e luz!

– Como funciona seu processo criativo? O que te inspira?

Elementos ligados à natureza, as cores de Alagoas inspiram o meu trabalho, especialmente a região do Sertão. O bioma é diverso e cheio de contrastes. Isso me inspira constantemente.

– Como se deu o nascimento da sua marca?

Há quase 7 anos atrás visitei pela primeira vez a Ilha do Ferro, próximo ao município de Pão de Açúcar. A experiência foi tão marcante que a partir daquele momento passei a assinar como “Ser’tão Encantado”.

– O que você visa transmitir nas peças que levam a assinatura da SER’TÃO ENCANTADO?

Alegria, reflexão e encantamento.

– Você atua em São Paulo e Alagoas, qual a maior diferença de trabalhar com arte nesses dois estados?

São Paulo é o centro financeiro de país, onde a arte tem valor, os clientes são poderosos e a mídia também. Maceió é onde me alimento como artista. Sou uma artista que cria para o mundo, independente de onde vive ou que hábitos tem o meu cliente.

– O filme CARAVANA SER’TÃO ENCANTADO mostra toda sua sensibilidade artística. Como foi a experiência de trabalhar com a sétima arte?

Foi a experiência mais linda e difícil da minha carreira até agora. Foram 12 dias no sertão realizando interferências artísticas sob a pressão do tempo, do clima, tendo que pintar sabendo que estava sendo tudo gravado… Intenso e transformador, é como posso definir. Tive a direção inteligente e elegante de Henrique Muniz. A história é sobre um sonho antigo meu se realizando.

– Quais os seus projetos atuais no campo artístico?

Continuar criando muito, todos os dias.

– Você é dona de uma identidade visual marcante, conta para os nossos leitores quais peças não podem faltar no seu guarda-roupa?

Xôboi e botas pintadas por mim.

– Sabemos que você adora mudar o visual, isso reflete de alguma forma nas suas criações?

Reflete sim. Tudo que é estético, pictórico, imagético me atrai. Então como me apresento para o mundo é indissociável ao meu trabalho.

– Arte e moda caminham juntas, como você enxerga essa relação?

Uma casamento perfeito e eterno.

– Qual a dica você deixa para os leitores da nossa coluna que estão em busca de aprimorar o estilo pessoal?

Viajem, leiam livros, vejam filmes de bons cineastas, se abram para o novo e sejam sempre curiosos sobre tudo. Busquem dentro de cada um o que tem de especial e potencializem isso! Estilo é autoconhecimento, informação e amor próprio. Pessoas que se amam são definitivamente mais estilosas.

Fotos: Reprodução Instagram @sertaoencantado

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.