NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #44 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

13 de julho de 2019 | Por: Wilson Smith

A semana de moda de alta-costura traz o que há de mais luxuoso no mundo da moda e, apesar de poucas pessoas terem acesso às peças apresentadas, muitas tendências desfiladas podem ser adaptadas a realidade de cada fashionista. As marcas provedoras inspiram e atiçam o olhar!

GÓTICO STYLE

A Dior apresentou sua coleção em Paris tendo como inspiração o documentário “Les Dites Cariatides” e trouxe looks completamente sombrios e sofisticados. O fashion show apostou forte no estilo gótico, que surgiu por influência do punk e rock na década de 1980. Na década seguinte passou a ser influenciado pelo grunge, tendo associação com a banda Nirvana que revolucionou a época. O estilo tinha como característica principal roupas escuras. Toda essa atmosfera deu vida a uma moda festa com perfume dark.

PLUMAS

As plumas apareceram em várias marcas na temporada internacional. O efeito marcante, conquistou a moda bridal, e até se expandiu para o universo da beleza em 2018, e pelos últimos desfiles deve continuar a ganhar os próximos red carpets adicionando um toque de sonho a curtos e longos festivos. As plumas são garantia de uma identidade visual de efeito, elas ganham novo fôlego e vão causar nas composições durantes os eventos mais badalados do globo. Certamente será incorporada no street style entre as mais antenadas.

MARMORIZE-SE

Silvia Fendi apresentou a coleção de alta-costura da Fendi homenageando o icônico Karl Lagerfeld, o desfile contou com 54 looks, que representavam o número de anos que o designer ocupou a posição de diretor criativo da grife. A marca encheu a passarela com peças cheia de contrastes, que misturavam a leveza do tecido com a brutalidade do mármore, inspiração para estampas que apresentaram-se em diversas cores. Os acessórios, como bolsas e óculos, já entraram para lista de desejos da temporada, ao lado de botas bicolores que acompanharam vestidos e saias curtos. Um hit para a temporada.

MAIS É +

A Valentino fez uma apresentação impecável com mais um desfile mágico em que cada um dos 72 looks são pensados individualmente, todos os elementos inseridos dialogavam em sintonia plena. Cores hiper-saturadas e proporções exageradas resultaram em mais uma coleção com vestidos sonhos, verdadeiros banquetes para os olhos. Alguns tinham paisagens impressas, outros tinham bordados texturizados, maxi flores, babados, mega laços ou simplesmente encantavam por sua construção tão elaborada, quanto elegante.

Rapidinhas:

…Durante a Semana de Alta Costura em Paris a Osklen recebeu a premiação GCC Brandmark, uma certificação da excelência sustentável, que é concedida a produtos validados segundos os critérios sociais, éticos e ambientais na linha de bolsas com a pele de pirarucu…

…As capas ganham as passarelas desta temporada de inverno 2020 de alta-costura. Marcas como Miu Miu, Prada, Chanel, Celine e Burberry apostaram na peça…

…Lady Gaga anunciou o lançamento da Haus Laboratorie, uma linha de maquiagem que traz como principais mensagens a auto-aceitação e confiança…

…Apenas seis dias após o último desfile da dupla Carol Lim e Humberto Leon na direção criativa da Kenzo, a marca anunciou o português Felipe Oliveira Baptista como novo diretor de criação…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.