NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #90 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

31 de maio de 2020 | Por: Wilson Smith

ARTE PARA O BEM!

A Levi’s lançou essa semana uma ação incrível batizada de “Use sua voz para Agir”. A iniciativa tem um toque artístico único e inclui customizações de peças da marca assinadas por um time de 6 artistas: Felipe Morozini, Renato Gave, Diego Alcenso, Vanessa Preta Ilustra, Karina Beraldo e Edu Caires. Eles soltaram a criatividade para dar vida nova às jaquetas e camisetas Levi’s, que terão 100% do valor da venda revertido à ONG TETO. A entidade trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários. As peças já estão à venda no e-commerce da marca. Uma linha fantástica, pura arte!

Jaqueta by Preta Ilustra

+ LEVEZA

A Renner traz uma série de camisetas para adultos e crianças com estampas que inspiram carinho e gentileza no dia a dia, com mensagens positivas, como: “Ser gentil faz bem”, “O amanhã vai ser lindo”, “Fazendo o meu melhor hoje” e “Não fiz nada ontem e foi ótimo”, em referência ao período de quarentena. Todas as peças foram desenvolvidas com matéria-prima de menor impacto ambiental e levam o Selo Re – Moda Responsável da Renner. Além disso, as peças terão parte da venda revertida ao Instituto Lojas Renner, braço social da companhia que destinará os recursos para iniciativas de combate ao Covid-19. A cada camiseta adquirida, serão doados R$ 10 para as ações voltadas ao enfrentamento da doença.

UPGRADE FASHION

A empresa têxtil catarinense Dalila Têxtil criou malhas com acabamento antiviral. A novidade promete ser eficaz contra os vírus envelopados, caso do coronavírus, herpesvírus e influenza, e não envelopados tipo os adenovírus humanos, norovírus e enterovírus. Sua tecnologia utiliza partículas de prata (antimicrobiano) para atrair o vírus com carga oposta fazendo com que o mesmo se ligue aos grupos de enxofre presentes na superfície que envolve o vírus. Essa reação inibe o crescimento e a persistência do vírus no tecido com um mecanismo de ação que bloqueia sua ligação nas células hospedeiras, impedindo que o microrganismo libere seu material genético no interior, resultando em uma menor capacidade infecciosa nas células. Além disso, a formulação do produto é baseada em química verde, com estabilizante natural de origem brasileira. Várias empresas já estão trabalhando nesse intuito, esse é o futuro, assim como o já existente tratamento antibacteriano eficaz nos tecidos, a proteção antiviral também se tornará comum ao longo da próxima década.

POWER WOMAN

Ícone do poder feminino, Nancy Pelosi entrou para a história ao ser a primeira mulher a assumir o cargo de Representante da Câmara dos Estados Unidos, entre 2007 e 2011. Hoje, aos 80 anos, segue firme com seus ideais e carreira política. Desde o início da pandemia ela sempre usou máscara diferentes em suas aparições públicas. Nancy utiliza muito bem a moda para fazer com que seus propósitos permaneçam no consciente da população e, desta forma, se coloca como uma das vozes mais fortes na luta contra o novo coronavírus. A atitude de Nancy é silenciosa, mas grita e é impossível de ser ignorada. Ao optar por máscaras em diferentes versões que exprimem sua personalidade, ela volta o foco para esse item e levanta um debate importante sobre o contexto atual que é capaz de movimentar-se pela moda, saúde, economia, comportamento e pela própria política.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.