NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #07 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

3 de abril de 2021 | Por: Wilson Smith

EXPO VIRTUAL

A nova exposição virtual do Museo Salvatore Ferragamo, batizada de “Silk”, visa ilustrar, através do arquivo da maison, o longo processo criativo por trás das estampas de seda, em particular os lenços, que por sua natureza de pintura experimentam a perfeita união entre a intuição criativa e o artesanato industrial de alto nível. A mostra fica disponível até 18 de abril de 2022. Com suas exposições, o Museo Salvatore Ferragamo pretende promover o diálogo entre arte e moda envolvendo artistas contemporâneos. As seções da exposição podem ser visitadas usando qualquer dispositivo pelo site: museo.ferragamo.com.

COR ÚNICA

Além de ser um curinga no armário, a produção de cor única alonga a silhueta e proporciona um visual marcante. Criar um look monocromático é fácil e muito elegante. Não precisa pensar muito e dá o efeito de composição super planejada. É um dos truques de styling favoritos para vários fashionistas. Composições com cores vibrantes rendem alegria e energia ao look. E segundo as trends das temporadas internacionais, esse outono-inverno’21 será bem colorido. Essa aposta já é sucesso total no street style!

DICA DE LEITURA

A obra Moda com Propósito, do autor André Carvalhal, é um livro muito enriquecedor. Ele aborda o consumismo e levanta muitos questionamentos sobre sustentabilidade. O mundo mudou e nós precisamos ter um novo olhar, temos que estar atentos sempre. É essencial sabermos para onde a moda está indo. Ter uma consciência ampla dos valores sociais, ecológicos e culturais é indispensável para quem trabalha no ramo. Vale a leitura!

LANÇAMENTO!

A Designer Cil Oliveira está em constante processo criativo e já lançou acessórios lindos para compor as produções das antenadas nesse outono-inverno’21. A nova linha foi inspirada na força e simbolismo do mandacaru, uma espécie de cacto símbolo do Sertão, nativo do Brasil. De uma beleza exótica, escolhe brotar e trazer vida onde está se faz remota. A Coleção Mandacaru, surge com colares, brincos, pulseiras e anéis distribuídos em 4 famílias: ENCANTO, RESILIÊNCIA, ESPERANÇA e CORDEL. Os acessórios handmade da primeira família já podem ser adquiridos pelo Instagram da marca @cooltureoficial.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.