NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

O Boticário lança coleção multicategoria em apoio à população LGBTI+

27 de junho de 2021 | Por: Wilson Smith

O Boticário, não para de surpreender em seus lançamentos, com objetivo de dar suporte e espalhar ainda mais amor por aí, acaba de lançar sua coleção Orgulho, em celebração e apoio à população LGBTI+. Incentivando o público a ser e ter orgulho de ser quem é, a linha abraça a diversidade e traz itens de cuidados, maquiagem e perfumaria, todos apoiados no autocuidado e na liberdade de uso.

A coleção Orgulho foi conduzida e co-criada por colaboradores LGBTI+, por meio do grupo de afinidade OrgulhoGB e com apoio do time de Diversidade, reforçando o compromisso do Boticário com essa população. Por isso, parte das vendas será destinada para as ONGs Casa Florescer, de São Paulo e Grupo de Dignidade, de Curitiba, ambas com foco no acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade e violência social, com destaque para a pessoas trans.

O dia do Orgulho LGBTI+, celebrado em 28 de junho, ainda marca um novo momento na ação para em apoio à causa. Nessa data, parte de todas as operações de venda realizada no site do Boticário será destinada às duas ONGs. Nesse caso, não há exclusividade de produto, todo o site vale para a ação.

A escolha das ONGs, por exemplo, foi alinhada a esse propósito, com o apoio do Instituto Grupo Boticário. A ONG Casa Florescer, de São Paulo, realiza um trabalho importante no acolhimento de travestis e transsexuais, oferecendo apoio psicológico e atendimento social, que inclui saúde, educação, vínculos familiares e reinserção no mercado de trabalho. Já o Grupo Dignidade, de Curitiba, faz um trabalho significativo em defesa e promoção dos direitos humanos dos LGBTI+, bem como no auxílio na formação educacional e profissional.

Redes sociais

Para engajar a comunidade e botilovers, as redes sociais do Boticário lançam #OndeTemAmorTemOrgulho. A campanha, criada pela W3haus,conta com uma ação interativa para marcações de pessoas LGBTI+ terem seu orgulho exaltado, além de dividir histórias reais de colaboradores do grupo de afinidade interno, um filtro para o Instagram – #OndeTemAmorTemOrgulho – com o qual o público pode compartilhar experiências e demonstrar apoio à causa.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.