PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #61 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEWS
Arte Pajuçara cria campanha virtual para evitar encerramento de atividades
PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #60 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #45 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

29 de janeiro de 2022 | Por: Wilson Smith

Perdas irreparáveis e um legado que acalenta! Essa edição é embalada por saudosismo.

PARA SEMPRE ELZA!

Dona de uma identidade visual inconfundível, Elza Soares, é reconhecida há muitas décadas e construiu uma imensa bagagem no meio artístico. A rouquidão característica da artista transformou Elza em uma estrela no cenário cultural. Seu legado é tão notório que a BBC de Londres a elegeu como a cantora do milênio, no ano 2000. Dona de uma voz potente, a eterna diva começou a cantar com o pai aos cinco anos, e o talento para a música foi percebido desde cedo. Sua voz e seu corpo vestiam seus protestos. Sua partida foi apenas física, o patrimônio imaterial deixado é muito expressivo.

INOVADOR

O estilista Manfred Thierry Mugler morreu no último domingo, aos 73 anos, em Paris. Mugler, foi um visionário da moda e um dos designers mais influentes e admirados de sua geração, deixou sua marca na história da moda. O lendário estilista francês revolucionou a forma como vemos a moda nos anos 80 e 90 através de suas criações ousadas e seus desfiles extravagantes, que são uma fonte de inspiração inesgotável.

LUTA FASHION

André Leon Talley é um nome marcante na moda. O jornalista foi diretor criativo da Vogue norte-americana durante anos, além de ter sido um grande ícone da indústria fashion. Ele era famoso por ter uma grande personalidade e ser um ícone gay e negro aliado na luta racial na moda. Talley incentivou designers de grandes grifes a terem mais modelos afro-americanas em seus desfiles. Sua carreira é extremamente respeitável, sendo retratada em diversas produções audiovisuais e literárias.

ADEUS AO GÊNIO

Depois de quase dois meses da morte precoce de Virgil Abloh, o diretor-criativo que rompeu as barreiras do luxo com a energia da roupa de rua na tradicional Louis Vuitton, a Semana de Moda de Paris rendeu sua homenagem final ao genial criador. Os sinais de adeus de Abloh estavam em toda parte na apresentação, a última concebida por ele e que mostrou a coleção Outono-Inverno 2022. Seu fazer de moda era totalmente disruptivo aos padrões, a cada coleção novas surpresas, e essa última fecha o brilhante ciclo do criador.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.