COLUNA WIL STYLE #58 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Coleção de Outono-Inverno’22 Axion
Aconteceu no último sábado (23), no salão Fama Fest, o desfile da Coleção de Outono-Inverno 2022 da loja Axion (@_axion), que está há 15 anos no mercado alagoano sob o comando do empresário Douglas Ferreira. A multimarcas sempre apresenta uma curadoria em sintonia com as trends da temporada, sem abrir mão de peças básicas, atemporais e que não podem faltar no closet.
A ação foi embalada por uma atmosfera de recomeço, nesse período de pós-pandemia. O cenário da moda local viveu um momento de efervescência. O desfile foi formado por um casting diverso, com pluralidade de corpos, cheio de atitude e informação de moda. Foram duas trends: Safari Chic e Moda Dopamina.
Foto: Fabrício Rodrigues
SAFARI CHIC
O primeiro foi na atmosfera Safari Chic. Peças em tons camelo, ocre e nuances terrosos. Cáqui e verde militar também estavam neste grupo. O branco e o cru estarão em segundo lugar, como cores complementares às anteriores. Estampas de animais, principalmente o oncismo marcaram presença.
MODA DOPAMINA
O segundo bloco surgiu com uma explosão de cores. Explorando a tendência da Moda Dopamina que tem raiz na psicologia e no estudo das cores. Assim, a tendência é baseada na teoria de que escolher certas roupas pode te deixar feliz e elevar seu humor. Embalados por essa vertente de um mundo pós-pandemia, looks em tons vivos estão presentes na coleção.
NEW BRAND
A apresentação da Axion foi parte do evento de lançamento da Hayper (@hyper_mcz), new brand capitaneada por Everton Vinicius (@evertovdr) e Lucas Costa (@lucascosta_mcz). O desfile mostrou uma moda street, na cartela de cores predominaram o preto, branco e cinza. Destaque para as T-shirts com estampa localizada.
Foto: Monique Rafaelle
EQUIPE:
Produção de moda: @_wilsonsmith
Co-produção: @robsonrz
Beleza: @thiagomelomakeup @arturornelas
Assessoria de passarela: @stkiraly
Bolsas: @exclusivabolsas__
Acessórios: @topmixprime
Trilha sonora: @carloslinsjr
COLUNA WIL STYLE #57 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
COLABORAÇÃO ARTÍSTICA
Adidas e Juventus revelaram o novo uniforme do clube, que foi desenhado em colaboração com o artista de rua brasileiro Eduardo Kobra, eles buscaram estender as fronteiras do esporte e construir conexões com a arte para celebrar um mundo mais diverso e inclusivo. O design da camisa é instantaneamente reconhecível como uma arte de Kobra, apresentando seu estilo geométrico característico com o uso lúdico e expressivo de cores vivas e linhas arrojadas, permitindo que a diversificada base de fãs do clube se expresse de uma maneira diferente.
INOVAÇÃO FASHION
A Dior revelou a primeira coleção-cápsula de beachwear projetada por Kim Jones, o diretor artístico da Dior’s Men’s Collections foi associado a Parley For The Oceans, organização ambiental e rede colaborativa que aborda as grandes ameaças oceânicas com uma estratégia chamada parley air: evitar, interceptar, redesenhar. A colaboração de estreia apresenta uma seleção de peças ambientalmente conscientes que incorporam o desejo da maison de ir para um futuro mais ecoinovador e sustentável para a moda.
NEW BRAND
Carol Trentini agora é mãe, e embalada por essa atmosfera a top começou a produzir roupas para os pequenos. A modelo lança a Benbini, grife de roupas infanto-juvenis, onde assume o posto de fundadora e diretora criativa. Após quatro anos de estudos e desenvolvimento, a Trentini uniu duas de suas maiores paixões no novo projeto – a moda e a maternidade – além do respeito às mais diversas personalidades, integrando referências de todo o mundo nas peças.
PASSADAS MUSICAIS
Dialogando com o universo da música, pelo qual a marca sempre caminhou, a nova coleção da Rider, nomeada Flow Colors traz como protagonistas quatro grandes nomes da cena nacional do trap e hip-hop: Ebony, Clau, Yunk Vino e Mc Igu usando os novos lançamentos em cores outonais. A coleção Flow Colors já está à venda no site da Rider.
COLUNA WIL STYLE #56 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
BELEZA EM FOCO!
CONHEÇA O SALÃO CASA NÊGA ESPAÇO ESPECIALIZADO EM CABELOS ONDULADOS A CRESPOS
Os ondulados, cacheados e crespos estão bem assistidos em Maceió pelo Salão Casa Nêga, que é um verdadeiro reduto da beleza. O espaço é a concretização do sonho de duas mulheres pretas, Alana Frazão e Estefanie Myllena, mães, publicitárias, cabeleireiras e maquiadoras.
O salão completa 4 anos de atuação em outubro deste ano. Em conversa exclusiva para o suplemento TUDO ZIK a dupla de empreendedoras falou sobre o negócio, além de vários assuntos dentro do universo da beleza.
Como se deu a fundação do Salão Casa Nêga?
O espaço surgiu a partir das nossas experiências de vida e nossa relação com o cabelo e pele. Cabeleireiros e maquiadores específicos na época e em nosso Estado eram escassos.
Foto: Gustavo Boroni
Quais os diferenciais do espaço?
Não trabalhamos com nenhuma química transformadora de textura. Seguimos uma linha de cuidados naturais, com uso apenas de produtos veganos, livre de sintéticos, ricos em extratos e manteigas vegetais. Assim como nosso slogan, nossos serviços oferecem beleza e conceito, alinhados com a identidade e personalizados para cada cliente.
Como funciona a avaliação de vocês?
Assim como os nossos atendimentos, as avaliações são feitas por meio de agendamento, gratuitamente, esse momento é exclusivo para a análise, diagnóstico e esclarecimento de dúvidas.
Quais os serviços oferecidos pelo salão?
– Corte à seco (específico para cabelos com curvaturas);
– Corte na modalidade máquina e tesoura, e estilizados;
-Tratamentos para todo o tipo de cabelo e específicos para cabelos fragilizados e porosos;
– Ritos de higienização e finalização;
– Penteados, trança nagô (sem alongamento);
– Coloração;
– Maquiagem social e Noiva;
– Design de sobrancelhas.
Com a proximidade do inverno, quais os cuidados que devemos ter com os cabelos nesta temporada?
Nunca lavar os cabelos com água quente, pois abre as cutículas deixando os fios ressecados, opacos, podendo até fragilizar.
Tratar com frequência, no mínimo uma vez na semana. Intercalar entre hidratação, nutrição e reconstrução (essa última 1 vez ao mês, ou quinzenalmente se passou por processo químico recente) de acordo com a necessidade dos fios.
Outra dica importante, fazer pré-poo antes das lavagens, com óleos essenciais ou mel, por exemplo. Adotar higienizadores hidratantes (sem detergentes) como no-poo, co-wash, mas que garantem a limpeza.
Que dica vocês deixam para quem deseja assumir a textura natural do cabelo?
Primeira atitude, parar de vez com alisamentos, selagens e até a chapinha, mesmo não sendo química , mas promove o alisamento mecânico.
Sempre recomendamos o Big Chop, corte específico para retirada de toda parte “alisada”, mas compreendemos o ritmo de cada um, alguns preferem ir cortando aos poucos, outros usar alongamentos (tranças, entrelace, este último requer mais atenção, deve-se procurar profissionais responsáveis, pois o uso excessivo desse método e sem técnica correta pode ocasionar alopecia por tração (perda de cabelo), podendo ser traumática e irreversível.
O Salão Casa Nêga é uma referência nesse acompanhamento da jornada para a recuperação da autoestima e da textura natural dos cabelos, eliminando da rotina de beleza a chapinha, escova e o alisamento químico dos fios. Vale acompanhar o empreendimento através das redes sociais @salaocasanega.
COLUNA WIL STYLE #55 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
IT MODEL
Natural de Salvador, o modelo baiano Gabriel Pitta foi eleito o cover boy da campanha mundial da Hugo Boss. Modelo desde 2016, o jovem de 21 anos é uma das apostas da WAY Model. Vivendo atualmente na Europa, Pitta carrega na bagagem um currículo com editoriais para publicações renomadas, além de campanhas para Natura, Forum e Osklen, entre outras. Super power!
BAIANIDADE FASHION
A Criollo é uma marca que tem em seu propósito vestir o homem contemporâneo com empoderamento e elegância, reafirmando sua identidade e desconstruindo padrões. Baseada no calor baiano, a Criollo apresenta a coleção “Ensolará”, a nova linha é marcada por referências jamaicanas e africanas, criando um mix de sensações e identidade marcante.
T-SHIRT ORGÂNICA
O Traje Terrestre é uma camiseta simples, de algodão 100% orgânico brasileiro com fabricação sustentável pensada para manter homens e mulheres dentro de uma filosofia de economia circular. Todo o lucro das vendas será para a Associação das Labirinteiras de Chã dos Pereiras, na Paraíba. O algodão orgânico usado na confecção do Traje Terrestre é cultivado por agricultores familiares no interior da Paraíba com sementes orgânicas, não transgênicas e sem o uso de fertilizantes químicos e pesticidas tóxicos.
LEGADO
A união de Nike e Virgil Abloh marcam uma das colaborações mais bem sucedidas da moda. As criações de Abloh para a gigante dos calçados redefiniram a cultura sneaker e streetwear de toda uma geração. Em memória ao legado de Abloh foi lançado um novo modelo do icônico Blazer Low. Em respeito aos desejos do artista e junto com sua esposa Shannon Abloh, o tênis foi lançado globalmente na primeira semana de abril e estará em lojas selecionadas e na Off–White.