MODA
COLUNA WILL STYLE #147 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #56 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

15 de abril de 2022 | Por: Wilson Smith

BELEZA EM FOCO!

CONHEÇA O SALÃO CASA NÊGA ESPAÇO ESPECIALIZADO EM CABELOS ONDULADOS A CRESPOS

Os ondulados, cacheados e crespos estão bem assistidos em Maceió pelo Salão Casa Nêga, que é um verdadeiro reduto da beleza. O espaço é a concretização do sonho de duas mulheres pretas, Alana Frazão e Estefanie Myllena, mães, publicitárias, cabeleireiras e maquiadoras. 

O salão completa 4 anos de atuação em outubro deste ano. Em conversa exclusiva para o suplemento TUDO ZIK a dupla de empreendedoras falou sobre o negócio, além de vários assuntos dentro do universo da beleza. 

Como se deu a fundação do Salão Casa Nêga?

O espaço surgiu a partir das nossas experiências de vida e nossa relação com o cabelo e pele. Cabeleireiros e maquiadores específicos na época e em nosso Estado eram escassos.

Foto: Gustavo Boroni

Foto: Gustavo Boroni

Quais os diferenciais do espaço?

Não trabalhamos com nenhuma química transformadora de textura. Seguimos uma linha de cuidados naturais, com uso apenas de  produtos veganos, livre de sintéticos, ricos em extratos e manteigas vegetais. Assim como nosso slogan, nossos serviços oferecem beleza e conceito, alinhados com a identidade e personalizados para cada cliente. 

Matheus Pasquarelli

Como funciona a avaliação de vocês? 

Assim como os nossos atendimentos, as avaliações são feitas por meio de agendamento, gratuitamente, esse momento é exclusivo para a análise, diagnóstico e esclarecimento de dúvidas. 

Quais os serviços oferecidos pelo salão?

– Corte à seco (específico para cabelos com curvaturas);

– Corte na modalidade máquina e tesoura, e estilizados;

-Tratamentos para todo o tipo de cabelo e específicos para cabelos fragilizados e porosos;

– Ritos de higienização e finalização;

– Penteados, trança nagô (sem alongamento);

– Coloração;

– Maquiagem social e Noiva;

– Design de sobrancelhas.

Com a proximidade do inverno, quais os cuidados que devemos ter com os cabelos nesta temporada? 

Nunca lavar os cabelos com água quente, pois abre as cutículas deixando os fios ressecados, opacos, podendo até fragilizar. 

Tratar com frequência, no mínimo uma vez na semana. Intercalar entre hidratação, nutrição e reconstrução (essa última 1 vez ao mês, ou quinzenalmente se passou por processo químico recente) de acordo com a necessidade dos fios.

Outra dica importante, fazer pré-poo antes das lavagens, com óleos essenciais ou mel, por exemplo. Adotar  higienizadores  hidratantes (sem detergentes) como no-poo, co-wash, mas que garantem  a limpeza. 

Que dica vocês deixam para quem deseja assumir a textura natural do cabelo?

Primeira atitude, parar de vez com alisamentos, selagens e até a chapinha, mesmo não sendo química , mas promove o alisamento mecânico. 

Sempre recomendamos o Big Chop, corte específico para retirada de toda parte “alisada”, mas compreendemos o ritmo de cada um, alguns preferem ir cortando aos poucos, outros usar alongamentos (tranças, entrelace, este último requer mais atenção, deve-se procurar profissionais responsáveis, pois o uso excessivo desse método e sem técnica correta pode ocasionar alopecia por tração (perda de cabelo), podendo ser traumática e irreversível.

Modelo: Negra Cinthia

O Salão Casa Nêga é uma referência nesse acompanhamento da jornada para a recuperação da autoestima e da textura natural dos cabelos, eliminando da rotina de beleza a chapinha, escova e o alisamento químico dos fios. Vale acompanhar o empreendimento através das redes sociais @salaocasanega.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.