NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
CULTURA
COLUNA WILL STYLE #145 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #75 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

4 de setembro de 2022 | Por: Wilson Smith

As presentes fotos e conceitos apresentados na coluna são resultado de uma mentoria que o colunista que aqui escreve concedeu aos alunos do Curso de Iniciação Fotográfica PRONATEC da Escola Estadual Santos Dumont, ministrado pelo Professor Roger Silva. A imagem de moda é carregada de significado e narrativas, confiram as construções imagéticas levantadas por esses jovens talentos!

AFRODITE-SE

Essa foto tem a intenção de representar de forma natural e doce o corpo feminino. E trazer a sensação de naturalizar o corpo que tem que ser mostrado. Não é porque as mulheres mostram sua feminilidade, beleza e sensualidade que elas precisam ser vitímas de assédio, abuso sexual e principalmente sendo vistas como objetos sexuais. Então, veja o corpo feminino e a mulher como uma Deusa que não é perfeita, mas que exige respeito na sociedade como mulher, nossa modelo Ivy Lins se sentiu muito representada no nosso ensaio inspirado a partir da história sobre a Deusa Afrodite, mais conhecida como “Deusa do amor” na qual ela se identifica e se sente confortável.

Ficha técnica: Ivy Lins, Maria Antonia e Julia Cavalcante

ESTÉTICA NEGRA

O conceito da estética negra trabalha com o empoderamento do homem preto, dando o mesmo reconhecimento, poder e charme que qualquer outra pessoa branca possa ter. Procuramos exaltar a estética, a força e o estilo do homem preto nesse conceito, mostrando a grandeza dos traços negróides. Na cartela de cores os tons: preto, branco e prata, cores neutras e simples, foram usadas para destacar, focar nos detalhes e evidenciar a grande beleza do homem preto. 

Ficha técnica: Quérem Hapuque e Sammuel Cláudio 

RED & BLACK

Entre o esporte e as periferias, a moda se rende às camisas de times, mas o futebol, o mais popular nos esportes, nunca esteve tão em alta como agora – vale lembrar que em dezembro tem Copa do Mundo. Por muito tempo, a alta moda torceu o nariz para a cultura popular, mas as estéticas periféricas e populares têm se tornado impossíveis de ignorar.

Ficha técnica: Matheus Wendel, Carlos José, Pedro David e Elisiane Maria

ISADORA

O nosso ensaio fotográfico “Isadora” partiu da ideia de trabalharmos a leveza e delicadeza dos tons pastéis, que é uma família de cores de qualquer matiz caracterizada por uma leveza relativamente alta e baixa saturação. Trouxemos essas características na produção da modelo, com uma maquiagem suave e cabelo natural, como também na composição da foto, em poses delicadas no formato retrato. O nome do ensaio parte da nossa própria modelo, Isadora, que traz essa delicadeza e tranquilidade em sua personalidade, fazem jus a proposta do nosso ensaio.

Ficha técnica: Isadora Marques, Sophia Sabino, Wallison Felipe, Lyvia Mikaele e Débora Vitória.

 

ALL DENIM

Por ser considerado um tecido atemporal, o jeans está nos armários de praticamente todos, independentemente do estilo. O jeans está em ambientes despojados, reuniões, festas, escritórios, entre os mais jovens, adultos, os mais idosos e até nas roupas das crianças. Caracterizado como moda eterna, além disso o jeans movimenta um mercado bilionário em todo o mundo. Por ser democrático é, literalmente, usado em todos os cantos do planeta.

Ficha técnica: Will Oliveira, Everton Azevedo, Matheus Costa, Josias Silva e Gyldson Luiz.

 

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.