Sem categoria
COLUNA WIL STYLE #86 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Sem categoria
COLUNA WIL STYLE #85 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
Sem categoria
LUZ, CÂMERA E AXION! 

COLUNA WIL STYLE #76 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

12 de setembro de 2022 | Por: Wilson Smith

COLLAB ECOLÓGICA 

A rede de moda feminina e lingerie Marisa se uniu ao Movimento Sou de Algodão, da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), em sua nova coleção, intitulada “Vai Com Moda Consciente”, que conta com uma linha de jeans criados em uma cadeia de produção que aplica boas práticas socioambientais. A novidade tem o objetivo de despertar o consumo responsável do algodão. 

TRABALHO HANDMADE

Com esse propósito de dar  voz a artistas crocheteiros independentes e luz a uma arte da periferia surgiu o coletivo recém-criado pelos artesãos e artistas Vitor Siqueira (Crochê de Vilão), Henrique Domingos (Arte do Magro) e Matheus Rodrigues (Sem Nome Ateliê). Eles confeccionam bonés e chapéus em crochê e promovem encontros para disseminar essa arte, trocar referências e exibir suas criações. Esses acessórios já apareceram no SPFW e marcas internacionais já estão de olho nesse movimento aqui no Brasil, que resgata a cultura funk. 

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Com a participação de 43 artistas de 18 nacionalidades, o Museu Têxtil promove, até 28 de fevereiro de 2023, a 2ª Exibição Virtual Internacional, intitulada “Beleza Intelectual”, que exibe um recorte da produção artística contemporânea de Arte Têxtil e Técnica Mista entre os anos de 2004 a 2022. São 116 trabalhos que cruzam poética e estética para dar forma às novas possibilidades de interação com a arte e com a cultura.

COVER BOY 

O fenômeno musical Lil Nas X é conhecido por seus visuais artísticos e provocativos, vistos em videoclipes, shows e eventos como o Met Gala. Agora, seu visual também poderá ser visto nas campanhas americanas da Yves Saint Laurent Beauty, ajudando a estabelecer a marca como representante de uma beleza livre de regras, e que celebra a individualidade. O anúncio dessa nova parceria chega em um momento em que a icônica marca busca redefinir as construções de gêneros dentro da indústria da beleza.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.