PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #156 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #155 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #154 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #113 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

25 de junho de 2023 | Por: Wilson Smith

ESTREIA DELUXE 

Empolgante e apaixonante, é assim que podemos começar a descrever o desfile apresentado Louis Vuitton com direção criativa Pharrell Williams. Com uma trilha sonora variada, que começou com uma batida intensa e misteriosa que foi se desdobrando em algo mais emocionante com o pianista Lang Lang, uma orquestra e o coro gospel Voices of Fire. A Ponte Neuf, em Paris, virou palco do mais aguardado desfile da temporada, o show contou com 73 looks. 

LINHA DESEJO

Pharrell apresentou estampas pixeladas, bem à lá Minecraft, além de reinterpretar a clássica bolsa Speedy em uma variedade de cores ousadas como amarelo, azul, vermelho e verde. A bolsa baú, que deu início à história da marca criada pelo artesão que fazia malas de viagem, também entra na conta, como uma homenagem ao legado da maison. Destaque aos elementos que fazem referência ao estilo de Williams, como os óculos de sol redondos, as toucas de tricô e as bermudas de alfaiataria.

REPRESENTATIVIDADE 

Ao trazer Pharrell Williams como diretor criativo, a Louis Vuitton caminha para a continuidade do legado inestimável deixado após o falecimento de Virgil Abloh. Manter um homem preto nessa posição de destaque e influência é seguir desbravando o caminho de inclusão na indústria da moda.  A presença de um corpo negro é um marco significativo para a representatividade e equidade no setor. O desfile da Louis Vuitton com Pharrell Williams se tornou um exemplo inspirador de como a moda pode contribuir para impulsionar a mudança de cenários e promover a diversidade.

PLATEIA ESTRELADA 

Além de Rihanna como estrela da campanha da coleção, diversas celebridades também marcaram presença no evento. Na primeira fila, Beyoncé assistiu ao desfile ao lado do marido, Jay Z. Mas, o time de cellebs foi extenso, contando com: Zendaya, ASAP Rocky, Maluma, Willow e Jaden Smith, Lewis Hamilton, Kelly Rowland e Kim Kardashian. Os cantores Anitta e L7nnon representaram o Brasil na estréia de Pharrell Williams. 

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.