PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #156 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WILL STYLE #155 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #154 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #121 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

27 de agosto de 2023 | Por: Wilson Smith

NEW HIT

A parte de baixo do verão 2024 é uma bermuda jeans, com comprimento próximo ao joelho (preferencialmente abaixo dele), proporções largas e silhueta evasê. Mais conhecido como jorts. O nome vem da união de jeans e shorts, e já foi usado anteriormente para designar todo tipo de short jeans, desde os femininos mais curtos até as bermudonas masculinas em denim. 

JEANS + SHORTS = JORTS

O termo começou a ser usado em 1960, quando o jeans, tecido que costumava ser usado apenas para trabalhos braçais, ganhou as graças do público no mainstream e recebeu versões mais curtas – antes, usar shorts em público era uma ofensa. Nos anos 70 e 80, os jorts foram aparecendo em comprimentos cada vez mais curtos.

APOSTA

Até que, nos anos 90 e 2000 com a influência do hip-hop na moda, os jorts ganharam o contorno de bermudões, super largos e com comprimento abaixo do joelho. Os leitores dessa época podem se lembrar da tendência nos anos 2000. Por muito tempo, o comprimento das bermudas foi visto como não lisonjeiro na moda, dando preferência a modelos mais curtos e mini. Mas é justamente esse modelo, que virou tendência dos anos 90, que voltou com tudo.

TREND ALERT

Os jorts mais quentes do momento tem comprimento na altura ou abaixo dos joelhos e são super largos, como os modelos masculinos dos anos 90 e 2000 – mas agora, ganham mais adeptos entre o público feminino também. Eles estão em todo lugar, do street style às passarelas.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.