MODA
COLUNA WILL STYLE #147 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #9 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

28 de outubro de 2018 | Por: Wilson Smith

Essa edição da coluna LIFE STYLE foi muito incrível de produzir. Entre as pautas estão: 5 pontos altos do SPFW, tem conteúdo sobre o  almoço que marcou o lançamento de Malbec Eau de Parfum Signature, – O Boticário. E também as últimas novidades da marca alagoana Manu Mortari. Além das notas rapidinhas que não podem faltar!

CONQUISTA

Manu Mortari é uma das marcas alagoanas que mais têm evoluído no mercado ao longo dos anos. A mais recente novidade é que a empresa, nascida em 2013, vai participar pela primeira vez do Minas Trend, que atualmente é a principal e maior plataforma de negócios da moda no Brasil. Essa conquista lança olhos sobre a qualidade e o potencial do estado na fabricação de vestuário. Manu tem uma mente em constante efervescência de ideias e acabou de lançar a coleção ‘Xiló’, que traz em suas peças a força da mulher nordestina que é transmitida na literatura de cordel. A marca tem uma expertise incrível na união do industrial + artesanal, sempre aliando à preocupação de quem e como tudo é produzido.

AROMA DELUXE!

A coluna marcou presença no lançamento de Malbec Eau de Parfum Signature de O Boticário, o evento aconteceu no Grand Cru e foi uma experiência sensorial incrível. A novidade foi apresentada pelo Perfumista Napoleão Bastos, da Casa de Fragrâncias americana International Flavors & Fragrances (IFF). Os convidados receberam muitas informações preciosas sobre o universo da perfumaria pelo próprio criador de Malbec. Em entrevista exclusiva para o TUDO! Napoleão falou que a perfumaria nacional encontra-se exatamente no mesmo patamar que qualquer outra perfumaria do mundo, a prova disso é abertura de uma loja de O Boticário em Dubai, competindo diretamente com marcas globais. Sobre o diferencial desse lançamento, o perfumista pontuou que se trata de um posicionamento premium e que o perfume traz em sua composição o Oud, um ingrediente originário da Ásia e conhecido como um dos mais preciosos da perfumaria. É o grande toque dessa fragrância que faz com que essa verão de Malbec seja exclusiva.

TOP 5 #SPFW

O São Paulo Fashion Week N46 começou no domingo, dia 21 e foi até sexta-feira, dia 26 apresentando as novas coleções de 31 grifes durante 6 dias. Nesta edição o SPFW inaugura sua nova casa, o espaço Arca, que é um galpão na Vila Leopoldina. A maior parte da programação aconteceu nesse ambiente, com exceção de alguns desfiles e das ações que integraram a programação do Projeto Estufa que ocorreram no Farol Santander, no centro da cidade. A semana de moda mais importante da América Latina está a todo vapor! Acompanhei todos os desfiles e vou destacar 5 pontos altos dessa temporada.

1 – Dando continuidade ao movimento em que vem engajada, a Osklen apresentou a coleção ASAP Oceans, que faz parte de um manifesto maior em defesa dos mares e oceanos. A poesia da figura do pescador e os uniformes náuticos foram o ponto de partida da marca para abordar o tema.

2 – João Pimenta criou uma coleção 100% algodão, o que significa que não teve nem zíper ou botão, nada que não fosse algodão. Para isso, ele contou com o apoio da Sou de Algodão e de cooperativas que desenvolvem materiais especiais a partir da fibra.

3 – Pela primeira vez, Patricia Bonaldi mostrou sua coleção de beachwear no Brasil. A marca consegue equilibrar como ninguém o rebuscado que faz parte da cultura mineira com uma percepção de design contemporâneo.

4 –Amir Slama ousou em novas propostas de cores, modelagens e texturas.  A inspiração veio da paisagem tropical, junto com o movimento tropicalista dos anos 70 com um toque roqueiro de Jimmy Hendrix. A moda praia feminina e masculina mais desejada da edição.

5 – Genialidade, não há outra definição para as peças de Lino Villaventura, ele é o nosso grande representante da moda brasileira. O mais próximo do espírito da tradição da alta-costura parisiense. Essa coleção surge com produções que dependem menos de estação e mais de ocasião.

Rapidinhas:

…Amantes do beauty podem apostar que o cintilante é o acabamento de sombras, batons e blushes da vez. No SPFW, ele se firma como referência da temporada. Podem se jogar sem medo nessa trend

…Com o propósito de sempre reinventar o jeans e proporcionar uma moda mais consciente, a Damyller apresenta a coleção ECODAMYLLER que garante zero descarte de água na produção do denim…

…Mais uma marca entra para o coro de uma moda cada vez mais fur free: depois de grandes nomes como Michael Kors, Gucci, Versace, Burberry e DVF, agora é a vez da Coach aderir ao movimento. A coluna abraça essa causa…

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.