MODA
COLUNA WILL STYLE #147 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA #108 LIFE STYLE – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

18 de outubro de 2020 | Por: Wilson Smith

URBANIDADE

O verão 2021 idealizado por Demna Gvasalia da Balenciaga trouxe um ar de sobriedade e foi mostrado em um vídeo com os modelos andando por Paris, à noite. A nova linha apresenta roupas largas e oversized, a coleção masculina da marca espanhola surgiu de forma mais séria do que de costume. Baseando-se quase tudo nas cores preta e cinza, alguns looks apresentaram pontos de luz com tecidos leves e despojados, principalmente, nas peças com pegada streetwear que tem ganhado cada vez mais as passarelas.

SUSTENTABILIDADE FASHION

O Fórum Internacional de moda e sustentabilidade Rio Ethical Fashion (REF) acontece neste ano em formato digital e com um time de participantes de peso. Entre os convidados confirmados, estão Orsola de Castro, fundadora do movimento Fashion Revolution; Livia Firth, ativista ambiental e fundadora da Eco-Age; Andrea Rosso da Diesel e Simone Cipriani, porta-voz das Nações Unidas e criador do Ethical Fashion Initiative. A programação do evento acontece ao longo de um mês, de 30 de outubro a 30 de novembro no site do REF. Ao todo, serão 19 debates, sendo 30 palestrantes internacionais e 20 nacionais em painéis inéditos, fashion films e webinars temáticas. Os ingressos estão à venda no site do REF.

HYPE

Vale ficar de olho na marca Fauve, nascida no Rio Grande do Sul. A brand super moderna oferece peças femininas e masculinas com pegada utilitária e que rondam o universo street, como: jaquetas, camisetas, calças, vestidos e acessórios. Clara Pasqualini estava para celebrar um ano de sua marca quando a pandemia tomou todos de surpresa. Lançada em abril de 2019, a Fauve tem seu nome inspirado no movimento artístico Fauvismo. Ela acaba de lançar sua nova coleção após o grande impacto resultado do Covid-19, e claro a linha conta com muitos hits!

CONQUISTA

Kerby Jean-Raymond, designer e mente por trás da Pyer Moss, é também um dos nomes mais engajados da moda. Kerby assumiu a posição de Vice Presidente de Direção Criativa da Reebok. Ele, que já havia colaborado com a Reebok em 2019, agora passa a ocupar a liderança criativa global da marca em todas as categorias. Uma conquista que tem sabor de vitória para o designer e toda a comunidade criativa afrodescendente.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.