PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #37 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
PORTFÓLIO
COLUNA WIL STYLE #36 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
BELEZA
O Boticário inclui novos itens na Beauty Week e descontos chegam até 60%

COLUNA WIL STYLE #18 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

27 de junho de 2021 | Por: Wilson Smith

A moda sempre foi movida por muita informação, então nada melhor do que se atualizar sobre as últimas publicações. Fizemos uma curadoria de conteúdos que valem a leitura!

PÁGINAS FLORIDAS

Símbolo de graça, amor e feminilidade, a rosa é uma inspiração fundamental para a maison Dior, que a celebra na exposição “Dior e Rosas”, realizada no Museu Christian Dior de Granville, até 31 de outubro de 2021. Paralelamente a este evento, um livro excepcional de mesmo nome será publicado pela Rizzoli New York, a obra explora as muitas facetas desta rainha das flores. A história da flor na Dior traça muitas narrativas por meio das criações de Christian Dior e seus sucessores.

INSPIRAÇÃO LITERÁRIA

A nova coleção da Pace, Family Commerce, foi inspirada pelo livro de dona Reiko, a avó do criador e Diretor Criativo da marca, Felipe Matayoshi. O livro retrata a história dos 40 anos de uma cooperativa chamada ‘‘Centro – Leste”, que narra o começo da organização quando cultivava “Satoukibi” (cana de açúcar). O livro é repleto de fotos dos funcionários com suas vestimentas dos anos 80. Essas fotos e diagramação do livro serviram como base de pesquisa para formular a coleção.

REGISTROS

Nesta semana, a Gucci publicou seu primeiro relatório de impacto socioambiental. Com o resultado dos últimos anos da grife, o Relatório de Impacto Equilibrium da Gucci foi elaborado para resumir os compromissos, o progresso é mensurar as ações tomadas pela marca para gerar mudanças positivas para as pessoas e o planeta. Essa apuração tem o intuito de compensar o impacto socioambiental da grife. O relatório é dividido em dois pilares principais: o de pessoas, que mede o impacto social e o de planeta, mais focado no ambiental e ecológico. A versão digital está no site da Gucci Equilibrium.

MEMÓRIA FASHION

Elsa foi uma estilista genial e a mais excêntrica da sua época. Fez colaborações com ninguém menos que Salvador Dalí e acreditava que a moda não podia estar desvinculada da arte. Foi considerada a grande rival da Coco Chanel. Schiaparelli fazia modelos surrealistas e exóticos. Essa obra te transporta para uma outra era, em que a estilista fez seu primeiro desfile em 1929 e traz um conhecimento muito rico. Conhecer o universo dos grandes criadores de moda é essencial para quem gosta da área.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.