MODA
COLUNA WILL STYLE #147 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NEWS
COLUNA WILL STYLE #146 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
MODA
COLUNA WILL STYLE #144 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

COLUNA WIL STYLE #27 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE

31 de agosto de 2021 | Por: Wilson Smith

MODA & ARTE
A cantora Beyoncé é uma verdadeira potência em todos os sentidos, a diva se tornou a quarta mulher (e a primeira negra) a usar o Diamante Tiffany, a monumental pedra fancy yellow da joalheria mais famosa do globo. Descoberta em 1877 nas minas Kimberley, na África do Sul, a gema foi usada por: Lady Gaga, Audrey Hepburn e Mary Whitehouse. Com 128,54 quilates e 82 facetas, o diamante aparece na campanha que a cantora estrela ao lado do marido, Jay-Z. Além das belas imagens, o casal também gravou um vídeo. Mais um destaque é o quadro Equals Pi na cor azul Tiffany, de Jean-Michel Basquiat, que aparece como pano de fundo. Como parte de uma coleção privada desde a sua criação até os dias de hoje, essa é a primeira aparição pública da obra de arte.

DESIGN INCLUSIVO
A marca alemã Reframd lançou a linha de óculos escuros Afropolitan (Afropolita), impressos em 3D e projetados para pessoas com traços negros e asiáticos. A ideia é contemplar a diversidade de etnias, inovando com produtos específicos para diversos formatos de rostos e perfis de nariz baixo e largo, visando o conforto durante o uso. Segundo os empresários Ackeem Ngwenya e Shariff Vreudg, os traços faciais caucasianos são utilizados como padrão de beleza ideal pelas marcas, e a coleção surge nessa contramão, os óculos possuem design pensado justamente para propor essa inclusão no campo fashion.

ÍCONE CONSCIENTE
A atriz Angelina Jolie, 46 anos, criou uma conta no Instagram após todos esses anos da rede social. Mas, o conteúdo foi muito além de mostrar recortes da sua vida pessoal. Na primeira publicação, a artista reproduziu a carta de uma adolescente afegã falando sobre a crise no país com a volta do Talibã. Ela afirmou ainda que publicou a carta porque o povo do Afeganistão “Está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente”. Em menos de 24 horas, Jolie já conquistou mais de 5 milhões de seguidores e ultrapassou o recorde de pessoa mais seguida em menos tempo. Aos poucos é possível perceber trend do ativismo social, que ações como essa realmente sejam presentes na moda!

NEWS
A marca paulistana de moda e lifestyle Working Title, tem o seu DNA focado na moda contemporânea, unida ao conforto e a tecnologia do sportwear. Os lançamentos do momento trazem materiais funcionais e tecnológicos que foram escolhidos para o uso urbano com ótimo caimento e conforto. Esta tendência está em constante expansão no cenário streetwear do Brasil e do mundo. A coleção-cápsula começará a ser vendida a partir do dia 19 de agosto no e-commerce da WT e na loja física localizada em Pinheiro, São Paulo.

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.