COLUNA WIL STYLE #89 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
RETORNO DO HERCHCOVITCH
Alexandre Herchcovitch fez sua triunfal volta à marca que leva seu nome, depois de 7 anos distante com uma coleção que faz um balanço preciso entre o quiet luxury e o street couture. O desfile da coleção de inverno 23 (que chega às lojas no próximo ano) aconteceu num estúdio de TV onde araras flutuantes expunham peças das coleções antigas do estilista, desde o seu primeiro desfile, de 1993 até o último, em 2015, cercando a apresentação de uma atmosfera de nostalgia.
Mas a nostalgia parou por aí. Na novíssima coleção dessa nova fase da marca, Alexandre faz um interessante jogo entre suas principais assinaturas onde o sexy dark e fetichista, as estampas de caveiras, a alfaiataria desconstruída encontram o streetwear da geração Z. É interessante observar a curiosidade de Alexandre sobre como sua marca vai encontrar essa geração que conhece mais o estilista pelo trabalho à frente da marca À La Garçonne do que
Na entrada final era possível notar a emoção no rosto de Alexandre, que volta para ocupar um lugar que nunca deveria ter deixado.
COLUNA WIL STYLE #88 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
LANÇAMENTO
Caio Castro lançou sua primeira coleção autoral de joias e acessórios masculinos com a Key Design, marca da qual o artista é sócio e executivo criativo desde 2020. Intitulada “C-Head” (cabeça do Caio), a coleção revela um fascínio do artista ainda pouco conhecido pelo público: a vida extraterrestre.
O CONCEITO
A linha foi inspirada pelo entusiasmo, curiosidade e interesse de Caio Castro e BD (Bruno Danilo – sócio-diretor criativo da marca) por astronomia e pela vida extraterrestre, resultando em uma coleção ousada, excêntrica e única. Diferente de tudo que já foi feito pela Key marca, a coleção está sendo desenvolvida em fases, com peças sendo produzidas para serem lançadas a cada três meses.
PEÇA ÂNCORA
A primeira peça que apresenta a nova coleção é a pulseira Gaia, produzida com pedras 100% naturais. Ao todo, são nove pedras em destaque na peça, que representam os planetas, de mercúrio a plutão. Além dos planetas, a pulseira traz duas pedras que representam a estrela central, o sol, e a lua, como satélite natural. Para completar o corpo da peça: pedras escuras, que representam o espaço sideral, e a conexão de todo esse sistema dentro do universo.
RELATO DO ARTISTA
“É minha primeira coleção autoral, então quis que cada detalhe fosse minuciosamente pensado e produzido a partir do meu imaginário sobre o extraordinário universo extraterrestre. Cada peça transmite o mistério desse universo. Se não podemos responder aos vários mistérios do universo, podemos imaginar possibilidades de uma realidade única traduzida em joias’’, explica o ator.
COLUNA WIL STYLE #87 – JORNAL TRIBUNA INDEPENDENTE
NOTAS DO AUTOR
Nesta página sempre conto histórias semanalmente, histórias sobre a criatividade das marcas alagoanas, nacionais e internacionais, me empenho em produzir uma coluna que seja um verdadeiro reduto para o potencial criativo. Na presente edição, que celebra 11 anos do veículo, convidei dois alagoanos, pratas da casa, de gerações diferentes para discorrer sobre este projeto.
Quero agradecer a você leitor, por ser a maior fonte de inspiração sempre. É por vocês e para vocês.
Wilson Smith
Solange Arruda
Designer da marca Solange Arruda
“Nestes 11 anos o caderno TUDO construiu uma linda trajetória cercada de credibilidade e responsabilidade com o segmento da cultura, moda, empreendedorismo e arte alagoana. Ter parte de meu trabalho compondo as colunas deste importante veículo tem valor de selo, de referência para meu trabalho autoral, cheio de alagoanidade e brasilidade. O olhar e sensibilidade que Zenita Almeida e Wilson Smith conduzem na hora da construção das notícias é primoroso, cada nota, cada matéria, realmente tudo é feito e pensado para transmitir a essência do assunto abordado. O caderno dá um verdadeiro show de valorização do trabalho handmade, é muito importante ter um veículo genuinamente da terra mostrando a beleza e perpetuando a importância dos saberes manuais, evidenciando a força do autoral e do que é feito à mão em Alagoas. É um veículo inspirador em todas as suas editorias, e sem dúvidas, uma verdadeira vitrine do potencial criativo alagoano. Wil e Zenita são jornalistas que honram suas profissões, são exemplos potentes, e fazem parte da história editorial do Estado. Sempre grata pelo grande privilégio!”
Foto @itawialbuquerque
Antonio Castro
Estilista da marca Foz
“Como um projeto de produção independente e autoral o Suplemento Tudo Zik cumpre o papel de comunicar o nosso trabalho como nem um outro veículo vem fazendo no Estado. Acredito que é case mesmo para se admirar e se orgulhar no estado de Alagoas, pois ter um material como este, produzido de forma semanal, se trata de um trabalho incansável para ter novidade toda semana, para ter assunto de qualidade, textos com relevância e que comunicam de forma muito digna o trabalho dessas pessoas, comigo sempre foi muito coerente, integral e cuidados. Acredito que é realmente uma joia que temos que admirar, ter um material como esse circulando nas bancas, de forma acessível, para toda população, levando informação sobre cultura, moda, gastronomia, lazer, enfim, tudo de uma maneira muito sensível, não só ao que tem relevância econômica e industrial, mas sem deixar de lado o autoral e o pequeno, e na verdade colocando em nível de igualdade, porque em algumas semanas temos desde eventos enormes que envolvem diversas marcas e iniciativas imensas que ocupam a capa do TUDO e em outras semanas temos marcas independentes, produtores pequenos, marcas autorais tendo o mesmo espaço. Esse lugar de colocar em pé de igualdade, a nível de relevância, que a publicação faz é muito bonito de ver e fazer parte. Fico muito feliz. O suplemento TUDO foi o primeiro veículo que publicou sobre a Foz, logo que a gente nasceu, nossa primeira matéria foi no suplemento, e a equipe sempre foi muito querida e atenciosa comigo, desejo mais 11 anos ao caderno e a Tribuna Independente.”
Foto: @felipervsso